Vice do Grêmio fala sobre inscrição de Bolaños: 'Prazo será cumprido'

Nestor Hein, responsável pelo jurídico, explica a estratégia do clube


Fonte: Diário Gaúcho

Vice do Grêmio fala sobre inscrição de Bolaños: Prazo será cumprido
Bolaños foi recebido com festa da torcida na Capital
Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio


e fez uma "operação de guerra" para viabilizar a contratação de Miller Bolaños, o Grêmio agora monta estratégia semelhante para inscrevê-lo na fase de grupos da Libertadores. A direção confia que conseguirá registrar o equatoriano, que chegou nesta segunda à Capital, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a próxima segunda-feira, 48h antes da estreia contra o Toluca, no México.

Assim, o clube cumpriria o prazo estipulado pela Conmebol para o envio da lista dos 30 jogadores inscritos na competição. Mas o regulamento da Libertadores permite um mecanismo que daria mais tempo ao Grêmio, com o pagamento de uma multa de US$ 10 mil à entidade para prorrogar o prazo até terça-feira, véspera da estreia.


Este expediente foi utilizado em 2013, quando a direção gremista atrasou a entrega da documentação para incluir o atacante chileno Vargas, contratado do Napoli. Outro dispositivo possível é a inscrição provisória, prevista no artigo 10.10 do regulamento, em que a Conmebol libera a inclusão de um jogador não registrado na CBF na lista mediante a um pedido do clube. Neste caso, contudo, o atleta só pode entrar em campo quando tiver seu nome publicado no BID.

O vice-presidente jurídico do Grêmio, Nestor Hein, explica que o clube montou uma força-tarefa com seis advogados para regularizar a documentação de Bolaños até o início da próxima semana.

— Temos um organograma de tarefas distribuído entre diversos setores do clube para registrá-lo a tempo. Quando se faz um investimento deste nível, temos que dar uma resposta o mais rápido possível. Confiamos que o prazo será cumprido — explica Hein.

Na prática, o Grêmio terá quatro dias úteis para regularizar Bolaños. Boa parte da documentação do atleta já foi colhida pelo executivo Rui Costa e pelo advogado Gabriel Vieira em sua viagem ao Equador para fechar a contratação do atacante. A partir da tarde de amanhã, o departamento jurídico dará início ao processo de emissão do RG, do CPF e da carteira de trabalho do jogador, em caráter de urgência, o que deve ser concluído até sexta-feira.

Paralelamente, o Grêmio aguarda a liberação da transferência de Bolaños no sistema Transfer Matching System (TMS) da Fifa. O clube gaúcho confia que o Emelec fará a rescisão do vínculo com o atacante na Federação Equatoriana até sexta-feira. Assim, o atacante poderia ser registrado no BID da CBF já na segunda-feira, dentro do prazo estipulado pela Conmebol.

VEJA TAMBÉM
- HERNÁN CRESPO NO GRÊMIO? Técnico argentino entra na mira para 2025 enquanto clube avalia opções para o comando!
- VILLASANTI É DÚVIDA NO GRÊMIO! Volante enfrenta altitude extrema pelas Eliminatórias e preocupa para decisão contra o Juventude!
- PAVÓN EM BUSCA DE REDENÇÃO NO GRÊMIO! Argentino luta para recuperar espaço em meio à forte concorrência no elenco!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024












18/11/2024