Miller Bolaños recusa oferta da China e tem 'compromisso' com o Grêmio

Presidente Romildo Bolzan Júnior, porém, nega encaminhamento


Fonte: Globo Esporte

Miller Bolaños recusa oferta da China e tem compromisso com o Grêmio
Por seleção, Bolaños negou China (Foto: Reuters)

O Grêmio não tem mais nenhuma barreira para buscar a contratação do atacante Miller Bolaños. O jogador rechaçou a proposta feita pelo Changchun Yatai, da China, e está próximo de acertar com o clube gaúcho, segundo o presidente do Emelec, Nassib Neme Antón, em contato com o GloboEsporte.com. As cifras da negociação giram em torno de US$ 5 milhões (R$ 19,4 milhões), por 50% dos direitos do jogador. O Tricolor nega que tenha o algo encaminhado. Corinthians e Inter também aparecem como clubes interessados.

A negociação com o atacante estava assinada com o clube chinês. Só que o jogador, a partir de uma manifestação do técnico da seleção do Equador, Gustavo Quinteros, mudou de ideia. Para manter-se regularmente em condições de ser convocado, recusou a oferta feita pelo Yatai e garante que não irá para o clube, apesar do acerto feito por intermédio de um empresário brasileiro.

Assim, o Grêmio tem a situação encaminhada com o jogador. Antón, por meio de mensagens, afirmou que Bolaños recusou a oferta chinesa e "está muito perto do Grêmio". Também ressaltou que há um acordo e um compromisso com o Tricolor, mas que Bolaños é jogador do Emelec até ter algum documento assinado, o que ainda não ocorreu. Por outro lado, o presidente Romildo Bolzan Júnior nega qualquer situação.

– Não temos encaminhamento com este atleta, não procede, não temos nada neste momento – limitou-se a dizer o mandatário gremista ao GloboEsporte.com.

O negócio pelo atacante seria o último do Grêmio e teria de ser fechado o mais rápido possível por conta da inscrição na Libertadores. O prazo é exíguo, já que a lista precisa ser entregue até o dia 15 e há o feriado de carnaval no caminho para regularizar o jogador no Brasil, conseguir visto de trabalho e torná-lo apto no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Segundo o agente que fez a negociação com o Yatai, já existe um documento firmado por Bolaños. No entanto, o jogador pretende romper este vínculo para jogar no Brasil. A intenção do equatoriano é atuar na Europa ou no Brasil.

VEJA TAMBÉM
- HERNÁN CRESPO NO GRÊMIO? Técnico argentino entra na mira para 2025 enquanto clube avalia opções para o comando!
- VILLASANTI É DÚVIDA NO GRÊMIO! Volante enfrenta altitude extrema pelas Eliminatórias e preocupa para decisão contra o Juventude!
- PAVÓN EM BUSCA DE REDENÇÃO NO GRÊMIO! Argentino luta para recuperar espaço em meio à forte concorrência no elenco!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024









18/11/2024