Grêmio enfrenta o Aimoré em contagem regressiva para a estreia na Libertadores

Tricolor vai a campo com time que enfrentou o Brasil-Pel no segundo tempo da primeira rodada do Estadual


Fonte: Diário Gaúcho

Grêmio enfrenta o Aimoré em contagem regressiva para a estreia na Libertadores
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Começa nesta quinta-feira, contra o Aimoré, a contagem regressiva do Grêmio para a estreia na Libertadores. No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, Roger Machado repete a equipe do segundo tempo da vitória sobre o Brasil-Pel, a mesma que estará em campo no México, caso Giuliano, o único titular ausente nesta quinta, não se recupere de lesão no pé esquerdo.

Para reforçar o entrosamento, o técnico refez seus planos e desistiu de usar time misto contra o Coritiba, domingo, na Arena, pela Primeira Liga. Usará força máxima, assim como frente ao Veranópolis, dia 10, às vésperas da viagem para Toluca. A exceção nessa regra se dará frente ao São José, dia 12, por ser o dia da viagem.

— A ideia é colocar força máxima, mas deixar todos em ponto competitivo. Preciso ter o time bem jogado para a Libertadores — explica Roger.

Ele evita críticas ao desempenho da equipe enquanto ela contou com Edinho, substituído na segunda etapa por Pedro Rocha. O técnico viu sua equipe com controle do jogo na primeira etapa, mas reconheceu que a dinâmica foi melhor no segundo tempo. Ao falar sobre a escalação contra o Pumas, afirmou que ela passará pela análise a ser feita sobre o adversário.

Ao repetir a formação, Roger prioriza, mais uma vez, a velocidade dos garotos Everton, Pedro Rocha e Luan, responsáveis, com seus gols, pela virada contra o Brasil-Pel. Ainda que a direção tenha anunciado Henrique Almeida, o técnico entende que é preciso valorizar os atacantes que já estão no grupo desde o ano passado.

VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024





18/11/2024