1Win

Grêmio usa parada para reduzir 'seca' e volta a ter 'fartura' no meio-campo

Possibilidade de escalar Edinho e Ramiro diminui problemas de Roger no setor vita


Fonte: GloboEsporte

Grêmio usa parada para reduzir seca e volta a ter fartura no meio-campo
Edinho e Ramiro ficam à disposição de Roger (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Ainda não é com o titular da posição, mas o técnico Roger Machado recebeu boas notícias no treinamento de segunda-feira. Depois de ter complicações para escalar o time, principalmente no meio-campo, o comandante gremista passa a contar com Edinho e Ramiro, dois jogadores com status de "titular", apesar da pouca sequência em 2015. Um refresco para o Tricolor, em momento no qual Maicon ainda esteja sob cuidado do departamento médico.

A possibilidade de voltar a escalar Edinho e a chance de ter Ramiro desde o início para o duelo com o Fluminense na quinta-feira, na Arena, minimizam os problemas no meio. Roger chegou a ter Moisés, quarta opção para o setor, como principal jogador da função, atuando ao lado do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, improvisado como volante.

O treino da manhã de segunda-feira deixou claro: Edinho e Ramiro disputam uma vaga no meio-campo. Ambos estiveram no setor ofensivo “titular” montado por Roger, ao lado de Douglas, Giuliano, Everton e Bobô, para ajustar a marcação. O comandante, porém, conta com o retorno de Walace, que não participou da atividade após retornar da seleção olímpica. Assim, Roger terá um reserva e um titular com mais bagagem no Brasileirão para uma sequência de duas decisões, contra o Flu e o Gre-Nal, respectivamente.

– Ramiro disputa, sim. Foi até do ponto de vista físico surpreendente o nível de jogo do Ramiro em 45 minutos, vindo de uma parada como ele fez. Importante para que imaginasse uma sequência, foi justamente ter o período mais aberto. Não é sequência quarta e domingo, que faria talvez sentir o desgaste maior de inatividade – comentou o técnico.



Para o cenário ser ideal, Roger ainda precisa que Maicon retorne depois de lesão no tornozelo esquerdo. O treinador também deve ter uma baixa na defesa: Erazo joga pelo Equador nesta terça-feira, pelas Eliminatórias, e deve ficar fora do jogo com o Fluminense. Assim, Bressan entraria na zaga.

A possibilidade de colocar Ramiro, mesmo fora de ritmo, ou Edinho, que volta depois de parada de cerca de um mês, mantém a dinâmica de meio-campo baseada no toque de bola e saída com passes pelo chão. Pelas mudanças ocorridas no setor, o desempenho havia caído neste fundamento.

Por outro lado, o Tricolor volta a ter Bobô como opção no ataque. O centroavante está recuperado de um desconforto muscular na coxa direita e treinou com bola. Assim, é alternativa caso Roger pense em deslocar novamente Luan para a ponta esquerda e colocar Everton no banco de reservas – a tendência, porém, é que Bobô fique como opção.
O Tricolor volta a treinar na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O duelo com o Fluminense pode tranquilizar o elenco com relação a vaga na Libertadores, ainda que não de maneira garantida. Em terceiro lugar na tabela, com 59 pontos, o Grêmio tem cinco de vantagem para o Santos, atualmente em quarto.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024


28/4/2024