1Win

Lição de casa: Everton vê vídeos de Douglas Costa por evolução tática

Lapidado para ser protagonista do Grêmio em 2016, garoto é orientado por Roger a acompanhar imagens de meia do Bayern para acelerar evolução pelo Tricolor


Fonte: Globoesporte.com

Lição de casa: Everton vê vídeos de Douglas Costa por evolução tática
Everton assiste a vídeos de Douglas Costa no Bayern (Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio)


Das raras chances no início do trabalho às presenças frequentes nos últimos jogos, com direito a titularidade, Everton vive em constante aprendizado nos seis meses sob o comando de Roger Machado no Grêmio.

Atento, absorve todas as dicas e ensinamentos do treinador para evoluir e corrigir defeitos dentro de campo. Seja nas orientações no gramado do CT Luiz Carvalho ou nos vídeos repassados pelo técnico. Aí, as inspirações viajam para outro continente, a Europa, e se materializam nas arrancadas de Douglas Costa pelo Bayern de Munique de Pep Guardiola.

Destaque da equipe alemã, o meia da Seleção tem posicionamento idêntico ao do gremista em campo. Costuma atuar aberto, quase rente à linha lateral, com velocidade, drible e finalização como principais virtudes. Soma-se a isso a recomposição tática.

Todos fatores pretendidos por Roger ao exibir imagens do meia, ex-Grêmio, para o pupilo. A diferença recai sobre o pé de preferência: Douglas Costa é canhoto, e Everton, destro.

– Eu cheguei a ver alguns vídeos dele (Douglas Costa) no Bayern. O professor Roger passou um vídeo dele para nós. Ele está se destacando bastante. Até mesmo na parte tática, que eu tenho dificuldade, me espelho nele – garante o garoto.

Os vídeos fazem parte do projeto de Roger para que Everton seja o "grande jogador" da temporada de 2016 – uma espécie de "novo Luan" – em um processo já acelerado na temporada atual. Com atenção especial tanto do técnico quanto dos auxiliares nos treinamentos, o garoto, que já foi alvo do Manchester City, pula etapas, a ponto de ser titular da equipe diante do Sport, na rodada passada do Brasileirão – o plano previa chances concretas a partir do ano que vem.

Aos poucos, Everton aprende a fechar espaços e desempenhar a função tática, exemplificada pelas imagens do meia do Bayern. Assim, cavoca seu espaço no elenco gremista.

– O Everton é um jogador agudo, de drible, finalizador, que executa muito bem de perna direita e esquerda. Tem a virtude de bater na bola e é um jogador, também, que logo que chegou aqui, precisava de um determinado tempo para entrar na equipe quando ela estivesse mais bem estruturada, com seu talento e energia – avalia o auxiliar James Freitas, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Além do duelo com o Sport, Everton foi titular e autor do gol da vitória sobre o Goiás, na Arena, na 23ª rodada, e ingressou em campo na segunda etapa para abrir o caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, na 33ª rodada.

Também balançou as redes diante do São Paulo, na derrota por 2 a 1 . Ao todo, soma 10 partidas e três gols pelo Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024



28/4/2024