Roger cita zagueiro Fred, do Goiás, e avalia reforços por características

Técnico diz que Grêmio monitora mercado nacional desde o início do Brasileirão


Fonte: Globo Esporte

Roger cita zagueiro Fred, do Goiás, e avalia reforços por características
Roger Machado garante que Grêmio está atento ao mercado (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Sem dinheiro em caixa para investir pesado para a temporada 2016, o Grêmio vasculha o mercado em busca de nomes "bons e baratos". O objetivo principal é montar um grupo competitivo com vistas à Libertadores – a terceira colocação no Brasileirão torna a disputa da competição continental ainda mais próxima.

Além de manter boa parte do elenco de 2015, o clube garante que vai atrás de pelo menos quatro reforços para o próximo ano. Um deles pode ser o zagueiro Fred, do Goiás, citado por Roger em entrevista coletiva.

Nomes como o dos atacante Rafael Marques, do Palmeiras, e Bruno Henrique, do Goiás, do zagueiro Cléber, do Hamburgo, do volante Charles, do Cruzeiro, do lateral-direito Rodinei, da Ponte Preta, e do meia Vinícius, do Fluminense, já foram especulados.

O técnico Roger Machado garante que há sugestões em análise, até pela necessidade de se adiantar aos rivais no mercado. Na entrevista coletiva de sexta-feira, ele citou o zagueiro Fred, do Goiás, como uma das opções ao ser questionado por um repórter. O defensor de 29 anos atuou com o treinador durante o Gauchão, época em que ambos defendiam o Novo Hamburgo.

– Não só o Fred ou a posição específica de zagueiro, mas aqueles (jogadores) que estão se destacando. Temos a obrigação de acompanhar e, se possível, firmar compromisso e prospectar antes que o mercado acabe indicando como possíveis destaques do Brasileirão, porque daí esses valores já mudaram e eles têm outros interessados também – definiu Roger.

Fred (D) pode deixar o Goiás ao final da temporada (Foto: Estadão Conteúdo

Apesar de não ter levantado nenhum outro nome especulado para vestir azul em 2016, o comandante comentou sobre o trabalho feito entre comissão técnica e diretoria. Segundo ele, os atletas são monitorados desde o início do campeonato nacional e postos na mesa durante reuniões no CT Luiz Carvalho. Roger já relatou que os encontros ocorrem geralmente às sextas-feiras. A característica de cada jogador também é avaliada.

– Não gostaríamos de falar individualmente, muitos (nomes) foram discutidos, até porque faz parte da nossa rotina. Não foi na última semana, nem nos últimos 15 dias. Desde que iniciou o Campeonato Brasileiro a gente monitora um número muito grande de jogadores. Mais do que o nome, que a característica possa ser interessante dentro do nosso contexto. Então, a gente tem jogadores monitorados de todas posições, alguns que podem ser prospectados de imediato, outros em médio prazo, e ainda aquele em um momento mais adequado – complementou o técnico.

O Grêmio volta a trabalhar na tarde deste sábado e terá o domingo de folga. As atividades no centro de treinamentos retornam na manhã de segunda-feira. A partida contra o Fluminense ocorre na quinta-feira, dia 19, na Arena.


VEJA TAMBÉM
- Reforço de lateral da Ferroviária pode chegar ao Grêmio no mercado.
- Faxina no Grêmio para 2025: Renovação começa pelo treinador, diz Guerrinha.
- Pressão da Direção do Grêmio para Decidir Futuro de Renato






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/10/2024