Roger nega assédio e pede paciência por renovação: "Processo natural"

Técnico minimiza falta de acerto e diz que continuará trabalho na próxima temporada


Fonte: Globo Esporte

Roger nega assédio e pede paciência por renovação: Processo natural
Roger falou sobre renovação de contrato com o Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Ainda não há definição. Mas a cada manifestação de Roger Machado, a certeza de que ele permanecerá no Grêmio em 2016. Apesar de assédio de outros clubes, revelados pelo próprio Tricolor, o treinador reiterou seu desejo de manter o trabalho na próxima temporada e afirma que nenhuma dificuldade que exista na negociação vai impedir o acerto. As negociações estão em andamento e há a possibilidade de que um vínculo de mais dois anos seja acordado.

Roger e o diretor executivo Rui Costa já conversaram sobre a renovação. As duas partes tratam a situação como encaminhada, já que o atual vínculo do treinador contém uma cláusula de renovação automática para 2016.

- Gostaria de saber o que seria a complicação? Sabe me dizer? Não gostaria de abrir a coletiva de imprensa, sei que é uma semana longa, tem dias para o jogo, é natural que se debate assuntos de negociações e possíveis reforços. A verdade é que estamos em um momento decisivo em campo. Qualquer energia que a gente dispenda para um outro lado pode nos tirar do foco. Com relação ao andamento da questão, estamos conversando, é um processo natural de negociação. O que posso dizer e tranquilizar é que meu desejo é de permanecer, todos nós sabemos. E não haverá nada que possa ser tão relevante que dificulta finalizar este processo - destacou Roger.

Roger rechaçou que tenha sido procurado pelo São Paulo, uma especulação surgida nos últimos dias. E, apesar do discurso otimista das duas partes, a situação ainda não está definida. A justificativa é que uma negociação tem seus detalhes e por isso não está finalizada.

- Porque há em andamento uma conversa, e quando há, há ponderações de um lado, de outro, até chegar a um denominador comum que fique acordado e seja bom. Pode ser rapidamente decidido ou demandar mais tempo. Todos estamos no futebol e sabemos que é natural. O que me assusta é em alguns momentos estar debatendo este tipo de questão, não entendo porquê. Vivi 20 anos no campo e renovar e acertar contrato nunca foi uma questão tão simples. Há ponderações, e algumas delas importantes que mereçam um pouco de reflexão das duas partes para se definir as questões - completou o comandante gremista.

A renovação de Roger é um dos assuntos tratados pelo Grêmio durante a parada no Brasileirão. Além do treinador, o Grêmio ainda precisa fechar as renovações de Maicon, Galhardo e Erazo, ainda complicadas.


VEJA TAMBÉM
- Reforço de lateral da Ferroviária pode chegar ao Grêmio no mercado.
- Faxina no Grêmio para 2025: Renovação começa pelo treinador, diz Guerrinha.
- Pressão da Direção do Grêmio para Decidir Futuro de Renato






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/10/2024