Governo vê demora de clubes para aderir ao Profut, mas não pensa em prorrogar prazo


Fonte: LanceNet

Governo vê demora de clubes para aderir ao Profut, mas não pensa em prorrogar prazo
O governo federal tem notado que os clubes estão demorando a aderir ao Profut. A visão em Brasília é que houve demora para entender a importância do projeto. Em relação aos clubes pequenos, o entendimento é que, em alguns casos, a questão gira em torno da falta de um departamento jurídico estruturado. O limite para adesão é o dia 30 de novembro. Até lá, o secretário nacional de futebol, Rogerio Hamam, ainda vai a Salvador e Rio, nos dias 18 e 24, para tirar dúvidas dos clubes locais sobre o Profut.

O governo não trabalha com a possibilidade de tomar a iniciativa para prorrogar o limite de adesão ao Profut, apesar da demora dos clubes. O prazo só poderia ser esticado mediante Medida Provisória. No Planalto, o entendimento é que a parte do Executivo já foi feita. Os clubes teriam, em tese, o direito de pedir a prorrogação. Mas entre o governo receber o pedido e atendê-lo há uma distância muito grande.

VEJA TAMBÉM
- Reforço de lateral da Ferroviária pode chegar ao Grêmio no mercado.
- Faxina no Grêmio para 2025: Renovação começa pelo treinador, diz Guerrinha.
- Pressão da Direção do Grêmio para Decidir Futuro de Renato






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/10/2024