Piratinha encerra quimioterapia, e pai vibra com nova fase: 'Recomeço'

Gabrieli passou três anos e sete meses com sessões do tratamento contra leucemia. Gremista, menina virou hit na internet ao postar foto imitando gesto do atacante Barcos


Fonte: GloboEsporte

Piratinha encerra quimioterapia, e pai vibra com nova fase: Recomeço
Piratinha encerrou o tratamento contra Leucemia (Foto: Arquivo pessoal)

Após três anos e sete meses de tratamento, Gabrieli Van Oudheusden Medeiros, de cinco anos, completou nesta semana a última sessão de quimioterapia no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Assim, a Piratinha, menina que ficou conhecida depois de imitar a comemoração de Barcos, encerrou o tratamento contra a Leucemia Linfóide Aguda, um dos tipos mais severos da doença. Inicia, então, uma nova fase na própria vida.

Pai da menina, Norival de Souza Medeiros festejou o fim do tratamento, por meio da rede social Facebook. A partir de então, a menina realizará apenas monitoramentos mensais no hospital.

– Enfim, chegou o fim. Ou melhor, o recomeço. Hoje, Gabrieli fez a última quimioterapia. Obrigado a todos que de alguma forma nos ajudaram nesta luta. Nunca esqueceremos do apoio de cada um – publicou.

Em abril de 2012, com apenas dois anos, Gabrieli foi diagnosticada com Leucemia Linfóide Aguda. Severa, a doença necessitava de um combate rápido, porém duradouro. Foram 47 dias sem sair do hospital. Várias sessões de quimioterapia e medicação forte. Mas o então bebê reagiu muito bem ao tratamento e praticamente conseguiu eliminar a doença do organismo.

Moradora de São Sepé, cidade de apenas 23 mil habitantes, ela tinha de viajar 60 quilômetros toda a semana até Santa Maria para realizar as intensas sessões de quimioterapia no hospital universitário da cidade.

Gremista fanática, Gabrieli ficou famosa em março de 2013, quando fazia tratamento no hospital, ao imitar o centroavante Barcos. Fez o gesto do “pirata” ao tapar um dos olhos com a mão e erguer o outro punho para cima. A foto virou hit no Facebook, com compartilhamento até da conta oficial do Grêmio.


Piratinha conhece Barcos e a Arena (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital e Arquivo Pessoal)

Após ver a matéria do GloboEsporte.com, Barcos ficou comovido com a história. Meses depois, o centroavante fez visita surpresa a pequena torcedora e guerreira da vida.

Na única vez que pisou na Arena, na vitória sobre o Santa Fé, pela Libertadores de 2013, Gabi foi carregada por Barcos no colo até o gramado. Depois de ganhar mimos e afagos de todos os jogadores, subiu ao camarote mais pomposo do estádio para acompanhar o time e a vitória por 2 a 1.

Barcos joga no chinês Tianjin Teda após ser vendido pelo Grêmio no início do ano. Apesar de alguns períodos de seca, sua passagem foi marcante para o clube, torcida e, principalmente, com Gabrieli, com quem criou um vínculo pessoal. A pequena, inclusive, já sonha com uma viagem à China para visitar o ídolo e amigo.

Piratinha inicia um novo ciclo, conforme disse o pai. Mas já pode dizer que, aos cinco anos, já é uma vitoriosa na vida.


A imagem que fez Gabrieli virar hit na internet (Foto: Arquivo pessoal)


VEJA TAMBÉM
- Reforço de lateral da Ferroviária pode chegar ao Grêmio no mercado.
- Faxina no Grêmio para 2025: Renovação começa pelo treinador, diz Guerrinha.
- Pressão da Direção do Grêmio para Decidir Futuro de Renato






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/10/2024






























22/10/2024