No embalo dos 8 a 3: 5 joias do sub-17 viram esperança ao futuro do Grêmio

Evolução dos jovens, campeões gaúchos no último sábado, é acompanhada de perto


Fonte: GloboEsporte

No embalo dos 8 a 3: 5 joias do sub-17 viram esperança ao futuro do Grêmio
Kaio (no centro) marcou três vezes nos Gre-Nais decisivos (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio/Divulgação)

Com o time principal realizando uma boa campanha no Brasileirão e com vaga quase garantida na Libertadores de 2016, o Grêmio também pode se orgulhar de suas categorias de base. No último final de semana, as equipes sub-15 e sub-17 foram campeãs estaduais, derrotando o Inter, rival histórico, nas finais das duas competições.

Pensando no futuro, o clube já monitora os jovens jogadores, que podem vir a integrar o grupo principal nas próximas temporadas. O GloboEsporte.com conversou com o assessor da presidência nas categorias de base gremista, Gustavo Schmitz, e apresenta cinco atletas oriundos do sub-17 que podem dar alegrias ao torcedor na Arena.

No fim de semana, os jogadores elencados estavam em campo em mais uma vitória do Tricolor sobre o maior rival. No placar agregado da final, os azuis venceram os colorados por 8 a 3 – 5 a 1 no primeiro jogo e 3 a 2 no segundo. O centroavante Kaio, por exemplo, deixou o seu três vezes entre os oito gols marcados. Patrick e Jean Pyerre também balançaram as redes.

> Confira os cinco destaques do time campeão:

KAIO - CENTROAVANTE
Joga tanto na área como fora. Sai para buscar o jogo. Seus atributos mais elogiados são a velocidade e a capacidade técnica de condução de bola. Fez três gols nos Gre-Nais decisivos. No último jogo, que terminou 3 a 2 para o Tricolor, anotou dois. Na competição vencida no último fim de semana, balançou as redes em 17 oportunidades nos 22 jogos que atuou no estadual sub-17.

JEAN PYERRE - MEIA
Tem característica de camisa 10 clássico, qualidade técnica refinada e perfil “pifador”. Acabou o Gauchão como líder de assistências e como vice-artilheiro. Meia-armador "qualificadíssimo", anotou gol no primeiro jogo da decisão. Esteve com Lincoln na Seleção, no título sul-americano da categoria. "Vai fazer história no Grêmio", diz Schmitz.

PATRICK - ATACANTE
Joga pela esquerda, em uma posição parecida com a de Everton e Pedro Rocha no grupo profissional. Possui intensidade de jogo, com marcação na frente, na saída de bola do adversário. Deixou o seu gol na vitória do último sábado. "O Patrick é muito bom jogador, com muita habilidade e categoria", elogia Schmitz.

PHELIPE MEGIOLARO, GOLEIRO
Tem 1,83m de altura. Sua saída de gol e tempo de bola são elogiados, bem como a envergadura e a personalidade. Nas finais, atuou de maneira decisiva em dois lances no primeiro jogo, quando salvou o Tricolor – o placar estava em 3 a 0 e o Inter buscava a reação. "É um jogador muito seguro, que não se afoba quando recebe bola recuada. É um goleiro que não dá chutão", resume Schmitz.

PAULO SÉRGIO, ZAGUEIRO
Joga pela esquerda. Canhoto, tem imposição física e passe longo na saída de bola. Sem vergonha, porém, de dar balão quando necessário. Tem presença constante nas duas áreas pelo alto – inclusive, marcou gols durante a campanha do título. "É questão de dois anos para estar pronto", projeta Schmitz.


VEJA TAMBÉM
- Reforço de lateral da Ferroviária pode chegar ao Grêmio no mercado.
- Faxina no Grêmio para 2025: Renovação começa pelo treinador, diz Guerrinha.
- Pressão da Direção do Grêmio para Decidir Futuro de Renato






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/10/2024






























22/10/2024