No último sábado (2), o Grêmio enfrentou o Athletico Paranaense em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminando em um empate sem gols na Arena da Baixada, em Curitiba. O clube gaúcho foi comandado pelo auxiliar técnico Vítor Severino, que adotou um esquema tático 3-5-2, colocando Weverton no gol, protegido por Balbuena, Gustavo Martins e Wagner Leonardo na linha defensiva.
Os alas Pavón e Pedro Gabriel foram fundamentais na proposta de jogo do Grêmio, que se concentrou em uma estrutura defensiva sólida, visando neutralizar a pressão inicial do Athletico. A equipe buscou limitar as infiltrações de Viveros e Mendoza, priorizando uma leitura de jogo que priorizava o fechamento dos espaços.
No aspecto ofensivo, o Grêmio buscava transições rápidas, utilizando Enamorado e Braithwaite como referências na frente, enquanto Gabriel Mec servia de apoio na criação das jogadas. A partida ganhou um novo contorno após a expulsão do jogador Esquivel, que proporcionou ao Grêmio uma vantagem numérica e abriu espaços para ofensivas mais incisivas.
Após o intervalo, o Tricolor fez mudanças, com André e Riquelme entrando para buscar aproveitar a superioridade em campo. No entanto, apesar das novas entradas, o Grêmio teve dificuldades de criar chances claras de gol nos momentos iniciais da segunda etapa, mesmo com a pressão crescente sobre a defesa adversária.
Nos minutos finais, o cenário se s, sem sucesso em alterar o placar.
Com o empate, o clube agora se prepara para os próximos desafios na temporada. O Grêmio voltará a campo na próxima terça-feira (5), enfrentando o Deportivo Riestra, da Argentina, na quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
Após o compromisso internacional, o clube gaúcho terá um grande desafio pelo Campeonato Brasileiro, encarando o Flamengo no dia 10 de setembro, na Arena do Grêmio. A sequência de jogos continuará com a visita ao Bahia, no dia 17 de setembro, reforçando a necessidade de adaptação da equipe em uma temporada corrida.
VEJA TAMBÉM
- Monsalve fora de novo: jovens passam na frente e colombiano vira mistério no Imortal
- O Sporting quer Noriega e já sabe o preço — o Grêmio pode não conseguir segurar o volante
- Grêmio chega a Curitiba com festa e escalação definida para acabar com 100 dias de jejum

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Athletico e Grêmio empatam em duelo marcado por expulsões e tensão na Arena da Baixada
Empate Tático: Athletico e Grêmio Dividem Pontos em Conflito Marcado por Expulsões
Auxiliar de Luís Castro destaca eficácia tática do Grêmio: "Equipe tem clareza nas ações"
Willian destaca importância do empate do Grêmio em Curitiba: "Desafios de jogar aqui são grandes"
Grêmio Não Consegue Aproveitar Superioridade Numérica e Empata com Athletico em Jogo do Brasileirão
Empate Sem Gols e Tensão: Athletico e Grêmio Encerram Confronto Atraente na Arena da Baixada
Grêmio apresenta balanço de 2025 com superávit, mas crescimento da dívida acende alerta no clube
Torcida Tricolor Reforça Apoio em Jogos Fora de Casa e Exige Atitude em Campo Diante de Ausências
Ao Vivo: Athletico e Grêmio se enfrentam em duelo decisivo às 19h
Monsalve fora de novo: jovens passam na frente e colombiano vira mistério no Imortal
O Sporting quer Noriega e já sabe o preço — o Grêmio pode não conseguir segurar o volante
Grêmio chega a Curitiba com festa e escalação definida para acabar com 100 dias de jejum
100 dias sem vencer longe de casa: o jejum que envergonha o Grêmio e assombra a temporada
"Decidirei com o coração": Arthur joga a bomba sobre seu futuro e coloca Grêmio em alerta máximo