O ataque do Grêmio tem em Carlos Vinícius sua principal referência nesta temporada. O atacante continua em excelente forma e, após marcar na recente derrota diante do Palmeiras, chegou ao seu sétimo gol no Campeonato Brasileiro, consolidando-se como artilheiro da competição.
Desde sua chegada ao Grêmio, Carlos Vinícius acumulou 24 gols. Nos anos de 2025 e 2026, sua média de gols tem sido notável, com 12 gols em 20 partidas na primeira temporada e um desempenho semelhante em 2026, contabilizando 12 gols em apenas 17 jogos, resultando em uma média de 0,68 gols por partida.
A titularidade do atacante começou a ser construída sob a orientação do técnico Mano Menezes, especialmente após a lesão de Martin Braithwaite em 2025, que resultou na ruptura do tendão de Aquiles e o afastamento do jogador no Campeonato Brasileiro. Apesar da contusão, Braithwaite se destacou como artilheiro da equipe ao final daquela temporada.
No confronto recente contra o Palmeiras, os dois atacantes atuaram juntos nos minutos finais, o que poderá se tornar uma estratégia para o técnico Luís Castro nos próximos jogos. A utilização conjunta de Vinícius e Braithwaite pode oferecer ao Grêmio uma variedade maior em sua linha ofensiva, especialmente no próximo embate contra o Remo.
Vivendo um momento positivo no clube, Carlos Vinícius também mantém o desejo de representar a Seleção Brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti. Apesar de não ter sido convocado na última lista, o atleta demonstra maturidade ao reconhecer a forte concorrência no elenco da seleção e foca em manter sua consistência no desempenho.
O atacante ressaltou a qualidade dos jogadores convocados, sublinhando que a disputa por posições é intensa. Com essa mentalidade, Carlos Vinícius se mantém motivado para seguir trabalhando, ciente de que as oportunidades na seleção podem surgir a qualquer momento.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio e São Paulo avaliam contratação de Marino
- Ricardo Pereira na mira do Grêmio: reforço estratégico para a lateral direita em avaliação
- Grêmio registra déficit de R 124 milhões no 1º trimestre

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio e São Paulo avaliam contratação de Marino
Ricardo Pereira na mira do Grêmio: reforço estratégico para a lateral direita em avaliação
Grêmio registra déficit de R 124 milhões no 1º trimestre
Braithwaite assume a frente do Grêmio em duelo decisivo na altitude contra o Bolívar
Tricolor precisa decidir destino de jogadores importantes!
Interesse do Grêmio por Renzo Garcés é negado em meio a especulações da imprensa peruana
Fluminense sonda Arthur Melo, mas Juventus prioriza venda do volante ao Grêmio
Grêmio avalia saída de Willian após sondagens MLS e futebol árabe