1Win

Grêmio 'sofre' contra rivais indiretos e vê tropeços travarem briga por título

Tricolor acumula apenas três pontos em 18 disputados contra Chape, Coxa e Ponte


Fonte: GloboEsporte

Grêmio sofre contra rivais indiretos e vê tropeços travarem briga por título
Jogadores deixaram o campo cabisbaixos (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Há jogos que, no linguajar dos técnicos de futebol, "se troca pontos" com os rivais e jogos que a grandeza exige vitória. Em seis partidas no Campeonato Brasileiro de 2015, incluindo a virada da Chapecoense por 3 a 2 neste domingo, na Arena, o Grêmio tropeçou. E talvez não esteja brigando mais diretamente com o Corinthians pelo título por conta do aproveitamento contra Coritiba, Chapecoense e Ponte Preta.

Neste grupo de 18 pontos jogados, o Grêmio acumulou apenas três. Nas seis partidas, duas delas foram disputadas pelo técnico Felipão e outras quatro com o comandante Roger. O aproveitamento ficou em 16,66% contra equipes que hoje não vivem a mesma briga que o Tricolor.

Contra a Chape, que conseguiu a virada por 3 a 2 com um a menos em plena Arena, o Grêmio não conseguiu fazer nenhum ponto neste ano – além da derrota deste domingo, sofreu 1 a 0 na Arena Condá. Para o Coritiba, uma derrota, por 2 a 0 no primeiro turno, com Felipão no banco de reservas, e um empate em 0 a 0 na Arena. Outra equipe que parou o Grêmio foi a Ponte Preta. Primeiro, buscou um 3 a 3 na Arena, na abertura da competição. Depois, com Guto Ferreira no comando, atual técnico dos catarinenses, outro empate, desta vez em 0 a 0 no Moisés Lucareli.

– Recordar e trabalhar o que aconteceu nesse jogo e salientar os porquês. Trabalhar para que a gente se valha desse expediente. Por vezes dentro de casa, precisamos saber que não vamos dominar o adversário o tempo todo. Precisamos saber sofrer o jogo. A gente se posiciona bem para tentar voltar. Digerir esse resultado e transformar em trabalho e energia para a semana – comentou o técnico Roger.

Neste domingo, a situação foi ainda mais gritante pela derrota do Atlético-MG. O Galo levou 4 a 0 do Sport e estaria a um ponto de distância do Grêmio apenas, em caso de vitória dos gaúchos. A diferença para o Santos, quarto colocado, está em seis pontos. Uma situação de certa forma confortável para o Tricolor.

O clima era de desolação na saída de campo da derrota para a Chapecoense. Os jogadores estavam de certa forma incrédulos com o que havia acontecido. Tanto que Douglas e Marcelo Oliveira, os que pararam para dar entrevistas, relataram que a equipe “não jogou” no segundo tempo. O técnico Roger foi um dos mais irritados ao entrar no vestiário. O capitão Maicon minimizou o resultado ruim.

– Independente do que aconteceu, a gente já sabia que enquanto não tiver 100% classificado, não podemos relaxar. Não pode jogar da maneira que jogamos o segundo tempo. Não é porque aconteceu que a gente tem que desconfiar, pelo contrário. Nessas horas temos que um olhar para o outro e continuar acreditando, estamos no caminho certo. Infelizmente em uma parte do jogo fomos muito mal, não adianta dar explicação, perdemos o jogo. Temos mais sete jogos e temos tudo para classificar tranquilo – afirmou o volante gremista.

A segunda-feira será de folga para os jogadores. O Tricolor volta aos treinamentos apenas na tarde de terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso será contra o Vasco, às 17h de domingo, no Maracanã. Roger não contará com o zagueiro Pedro Geromel, suspenso. O goleiro Marcelo Grohe faz tratamento de lesão no ombro direito e ainda deve ser desfalque.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024