O Grêmio está avaliando uma possível mudança de sua filiação na Liga do Futebol Brasileiro (Libra) ao se considerar a adesão à Forte Futebol União. A decisão, que está sob análise da diretoria tricolor, será apresentada ao Conselho Deliberativo em uma reunião ainda a ser agendada, evidenciando a importância estratégica dessa movimentação para o futuro do clube.
Atualmente, a Forte Futebol União já conta com clubes significativos do cenário nacional, incluindo os rivais do Grêmio, como o Internacional. A proposta de deixar a Libra, portanto, representa não apenas uma questão administrativa, mas uma modificação substancial na dinâmica de poder e nas negociações comerciais dentro do futebol brasileiro.
A transição, no entanto, já suscitou reações de membros da própria FFU. Clubes como o Goiás manifestaram preocupações em relação aos critérios que regem a inclusão de novos participantes, exigindo discussões formais para garantir a coesão nas decisões coletivas.
No mesmo contexto, o CSA recorreu ao poder judiciário para garantir a sua participação nas deliberações sobre a entrada de novos clubes, destacando uma preocupação específica com a divisão de receitas. O receio é que um aumento no número de integrantes da liga possa comprometer a fatia destinada às equipes com menor orçamento, atenda aos interesses de um maior número de clubes, mantendo a competitividade e a viabilidade financeira.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio e São Paulo avaliam contratação de Marino
- Ricardo Pereira na mira do Grêmio: reforço estratégico para a lateral direita em avaliação
- Grêmio registra déficit de R 124 milhões no 1º trimestre

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio e São Paulo avaliam contratação de Marino
Ricardo Pereira na mira do Grêmio: reforço estratégico para a lateral direita em avaliação
Grêmio registra déficit de R 124 milhões no 1º trimestre
Braithwaite assume a frente do Grêmio em duelo decisivo na altitude contra o Bolívar
Tricolor precisa decidir destino de jogadores importantes!
Interesse do Grêmio por Renzo Garcés é negado em meio a especulações da imprensa peruana
Fluminense sonda Arthur Melo, mas Juventus prioriza venda do volante ao Grêmio
Grêmio avalia saída de Willian após sondagens MLS e futebol árabe