Entre os 4! O Grêmio está nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na manhã deste domingo, atuando no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, o Tricolor teve mais uma grande atuação na Copinha para derrotar o Ceará pelo placar de 3 a 0. Os gols gremistas foram anotados por João Borne (2) e Fellipe Magalhães. Esta é a sétima vez na história em que a Base Gremista chega na fase semifinal. A primeira investida foi do Grêmio, com menos de um minuto de bola rolando. A zaga rebateu mal o passe central e Harlley pegou de primeira n caída da bola com o peito do pé.
No minuto seguinte, com João Borne querendo anotar mais um, ele foi limpando a marcação até chegar na frente da meia-lua da grande área e arrematar firme. A conclusão passou tirando tinta da trave direita do Ceará. Em cobrança de escanteio de João Borne pelo lado esquerdo, aos 50 minutos, a bola foi fechada na pequena área. No caminho teve um leve desvio de cabeça e Fellipe Magalhães recebeu livre na segunda trave. Logo desferiu o chute chapado de canhota para mandar no ângulo. Golaço! 3 a 0! Para o segundo tempo, o técnico Fernando Garcia fez duas trocas. Sairam Ryan e Pedro Gabriel e entraram Adrielson e Bernardo Ferreira.
Com três minutos de jogo, Artur Junior conduziu na intermediária ofensiva e soltou o passe para Adrielson. Ele dominou e deu o toque de calcanhar, percebendo a ultrapassagem de Vitor Ramon. O ala invadiu a área e soltou a perna. A bola foi alta e o goleiro cearense espalmou para salvar. Os adversários tinham a necessidade de avançar e passaram a se soltar mais e deixar espaços para o contra-ataque. O Grêmio teve três boas chegadas, porém faltou um melhor acabamento para ampliar a vantagem. Aos 15 minutos, Rian recebeu o passe e ficou livre para descontar. Novamente João Victor cresceu no mano a mano para fazer grande defesa e evitar o gol.
O Grêmio repete a campanha do ano passado e chega novamente na etapa de semifinais da Copinha. A partida será na quarta-feira, em Taubaté, no estádio Joaquinzão, com horário a ser definido em breve pela FPF. O adversário sairá do duelo entre Guanabara City-GO e Cruzeiro, que jogam à noite. Fotos: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA
VEJA TAMBÉM
- A base resolve! Luís Castro chama jovem da base após lesão de lateral
- Derrota na estreia! Grêmio enfrenta o Fluminense na estreia do Brasileirão e sofre derrota dura!
- Lembra dele? Ex-Técnico do Grêmio é anunciado como novo técnico da seleção Peruana!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A base resolve! Luís Castro chama jovem da base após lesão de lateral
Derrota na estreia! Grêmio enfrenta o Fluminense na estreia do Brasileirão e sofre derrota dura!
Lembra dele? Ex-Técnico do Grêmio é anunciado como novo técnico da seleção Peruana!
Sonho antigo do Grêmio vive impasse no futuro da carreira
MICHAEL NO IMORTAL? Ponta volta a ser sugerido ao Grêmio após perder espaço no Flamengo
DE SAÍDA PARA O MÉXICO?! Meia vira alvo no exterior e futuro no Grêmio entra em jogo!