Gauchão O Grêmio fez sua primeira partida em casa na disputa do Campeonato Gaúcho, na noite desta quarta-feira. Pela segunda rodada da primeira fase, o Tricolor sofreu um revés pelo placar de 1 a 0, diante do São José. Para a segunda partida do Tricolor no Gauchão, o técnico Luís Castro optou por rodar o elenco e trouxe uma equipe inicial bastante modificada em relação à utilizada na estreia. Nas arquibancadas da Arena, a torcida não esteve presente, por punição imposta pelo TJD-RS de uma partida com os portões fechados. Os primeiros movimentos do duelo foram em ritmo mais controlado por parte das equipes, com muito estudo sobre o posicionamento do adversário.
Com maior volume e posse de bola, o Grêmio passou a ocupar o campo ofensivo de forma mais frequente para empurrar a defesa do São José contra seu campo. Mesmo com o controle do jogo e tranquilidade na defesa, a equipe conseguiu chegar poucas vezes em jogadas individuais de Gabriel Mec pela esquerda, mas sem conseguir a conclusão das investidas. Dessa forma, o São José aos poucos foi saindo de trás para tentar ameaçar no ataque. Em roubada de bola no meio-campo, Ronald escapou e conduziu até a intermediária para arriscar o chute e a bola passou perto da trave direita de Volpi, aos 32 minutos.
Após cruzamento de Willian do lado esquerdo da área, aos 36 minutos, a zaga afastou parcialmente para a entrada da área. André Henrique dominou e, na subida da bola, tentou um voleio, mas mandou pra fora. Aos 45 minutos, o adversário chegou perigosamente na área gremista, e Douglas bateu cruzado por baixo. Volpi caiu e desviou com a mão direita para evitar o gol. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, a zaga do Tricolor afastou e Ronald pegou a sobra para acertar chute de rara felicidade no ângulo direito de Volpi, que nada pode fazer.
Para a etapa complementar, o Grêmio voltou com a mesma formação que começou o duelo. Nos primeiros movimentos, tratou de reter a posse de bola e procurar o ataque, encontrando a defensiva adversária bem postada atrás. Em batida de escanteio pelo lado direito, aos três minutos, a bola foi alçada na área gremista, e Tiago Pedra desviou de cabeça para defesa firme de Volpi no meio do gol. O Tricolor chegou ao ataque em jogada combinada e toque de letra de Willian, mas o goleiro Fábio Rampi abafou a tentativa de chegada de João Pedro na área.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude