Jogador do Grêmio não se reapresenta com elenco e será negociado.


Fonte: Grêmio Avalanche

Jogador do Grêmio não se reapresenta com elenco e será negociado.

O lateral-esquerdo Lucas Esteves não faz parte dos planos do Grêmio para a temporada de 2026. Na última sexta-feira (2), o jogador não se reapresentou junto ao elenco, seguindo uma determinação do clube, o que indica que uma negociação deve ser definida em breve. A diretoria do Grêmio, em conjunto com o técnico Luís Castro, decidiu que, caso não haja acordo até 12 de fevereiro, Lucas Esteves deve se apresentar no CT Luiz Carvalho. Recentemente, o Coritiba demonstrou interesse no atleta, mas ainda não formalizou uma proposta.

Com contrato até dezembro de 2027, o lateral-esquerdo pode ser emprestado nos próximos dias. A chegada de Caio Paulista ao clube para a temporada 2026 contribuiu para reduzir ainda mais o espaço do jogador na equipe titular. Lucas Esteves chegou ao Grêmio em fevereiro de 2025, após se destacar no Vitória, com a transferência custando cerca de R$ 5,7 milhões. Inicialmente titular sob o comando de Gustavo Quinteros, o lateral perdeu a posição com a chegada de Marlon, em abril. Aos 25 anos, ele contabiliza 23 partidas e uma assistência pelo Tricolor.



VEJA TAMBÉM
- Reformulação no elenco? Vice presidente afirma que busca por reforços e saídas de diversos jogadores
- Renovação de joia! Grêmio blinda André Henrique e estende contrato por anos
- Grêmio inicia reformulação e acerta empréstimos de Jorge e Jardiel para 2026




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/1/2026






5/1/2026