CBF cuidará de arbitragem para Liga Sul-Minas, e STJD, de disciplina


Fonte: Blog Rodrigo Mattos

CBF cuidará de arbitragem para Liga Sul-Minas, e STJD, de disciplina
Em reunião na tarde de quinta-feira, a Liga Sul-Minas-Rio acertou que a CBF ficará encarregada da arbitragem da competição assim como acontece com o regional do Nordeste. Já o STJD cuidará da parte disciplinar. Inicialmente, a liga tinha a ideia de organizar esses itens por conta própria, e chegou a falar em juízes estrangeiros.

Segundo o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, a comissão de arbitragem da entidade será responsável pelos juízes sem custo para os clubes.

A competição terá cinco dadas, com 12 times, mas ainda falta encaixar os jogos no calendário da próxima temporada. O departamento de competições da CBF terá essa tarefa até segunda-feira quando será oficializada a tabela.

“Flores (Manoel, do departamento de competições) ficou encarregado de botar em datas que não tenham conflitos com Estaduais, Libertadores ou Copa do Brasil'', contou Walter Feldman. “Um problema é a pré-temporada que se estende por janeiro.''

A confederação ainda pediu que o executivo da liga, Alexandre Kalil, fizesse contato com federações para conversar sobre o torneio. Mas, apesar de tentar uma conciliação, Feldman disse que não significa que elas tenham poder veto à competição, o que é rechaçado pelos clubes da liga.

Da parte da liga, a reunião foi considerada produtiva e um avanço sob o ponto de vista técnico. E a expectativa é divulgar o calendário na segunda-feira.

VEJA TAMBÉM
- PROPOSTA ABAIXO DAS EXPECTATIVAS! Boca inicia investida, mas negociação esbarra em valores baixos!
- JOÃO LUCAS É TITULAR, GRANDO NÃO PODE FARDAR E EDENÍLSON É PÉ-FRIO
- NEGOCIAÇÃO HISTÓRICA EM ANDAMENTO! Grêmio perto de fechar maior compra de sua história!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/1/2025

14/1/2025