Copinha 2026 O Grêmio estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No final da tarde chuvosa desta sexta-feira (02), a equipe Sub-20 do Tricolor bateu o Falcon-SE pelo placar de 3 a 0 em jogo válido pela primeira rodada do Grupo 2, realizado na Arena Plínio Marin, na cidade de Votuporanga. Os gols foram anotados por Adrielson, Vitor Ramon e Harlley. A equipe treinada pelo técnico Fernando Garcia comandou a partida desde os primeiros minutos criando ótimas oportunidades e não deixando o adversário jogar. O primeiro gol surgiu aos 14 minutos em jogada pelo lado direito. Vitor Ramon fez o cruzamento, a zaga cortou para o alto, Harlley pegou a sobra no meio da área, protegeu com o corpo e brigou com o zagueiro. A bola acabou sobrando para Adrielson, que bateu forte, sem chances para o goleiro sergipano. Grêmio 1 a 0.
O segundo veio dois minutos depois: o lateral Vitor Ramon avançou em velocidade pela direita, tabelou com as pernas do próprio marcador, passou de viagem por dois adversários e bateu colocado na saída do goleiro. Golaço! Grêmio 2 a 0. Aos 24 minutos, Jeferson sofreu penalidade máxima. João Borne cobrou, mas mandou por cima do travessão perdendo a oportunidade de ampliar. Apesar da oportunidade desperdiçada, o Grêmio não se deixou abalar e voltou à carga no minuto 33 com David Brendo.
O zagueiro gremista apareceu dentro da área para concluir, mas o gol acabou anulado por impedimento. Um lance muito duvidoso. Sete minutos depois, Pedro Gabriel cruzou da esquerda, mas Jeferson cabeceou para fora. Nos acréscimos, Adrielson chegou novamente pela esquerda e cruzou rasteiro para João Borne concluir de dentro da pequena área, à direita da meta. Foi o último lance dos primeiros 45 minutos e os 2 a 0 parciais não demonstraram a superioridade do Grêmio até então. Fernando Garcia fez duas modificações na equipe para a etapa final: entraram Danillo e Benjamin nas vagas de Zortéa e Jeferson. Logo no segundo minuto de bola rolando, o Tricolor ampliou. João Borne entrou livre pela direita e cruzou para Artur Júnior, que bateu de primeira. A bola entraria, mas Harlley acabou dominando na pequena área para concluir em posição legal. Grêmio 3 a 0.
Aos 12 minutos, após desentendimento com o zagueiro sergipano, Harlley acabou recebendo cartão vermelho direto em uma atitude de extremo rigor do árbitro da partida. Imediatamente, Fernando Garcia colocou Fellipe Magalhães e Iago Valeije nas vagas de João Borne e Artur Júnior. Por outro lado, o técnico adversário também mudou colocando o time mais para cima. Com um jogador a menos, o Grêmio diminuiu um pouco o ritmo, mas seguiu administrando sem sofrer maiores riscos. Aos 27, mais uma mudança no Grêmio: Ryan entrou na vaga de Adrielson.
Três minutos depois, Pedro Gabriel invadiu a área sozinho pela esquerda, mas arrematou por sobre o travessão. No lance seguinte, Ryan quase marcou na pequena área, mas o goleiro evitou o quarto gol gremista. Aos 41, a última substituição no Tricolor: entrou Rogério no lugar de Vitor Ramon. Antes do apito final, o Falcon também ficou com dez jogadores com a expulsão de Igor. Com a vitória, o Grêmio assumiu a liderança do Grupo 2 pelo saldo de gols. O próximo jogo será na segunda-feira, (05), contra o Galvez-AC, às 16h, também na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. Fotos: Angelo Pieretti
VEJA TAMBÉM
- Reformulação no elenco? Vice presidente afirma que busca por reforços e saídas de diversos jogadores
- Renovação de joia! Grêmio blinda André Henrique e estende contrato por anos
- Grêmio inicia reformulação e acerta empréstimos de Jorge e Jardiel para 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio enfrenta indefinição no gol para temporada de 2026; entenda situação recente.
Grêmio negocia a contratação de atacante colombiano para reforçar seu elenco
Apresentação de Caio Paulista no Grêmio: retorno ao auge prometido.
Grêmio domina Galvez na Copinha e se aproxima da classificação.
Grêmio avança nas negociações com destaque do Junior Barranquilla para contratação.
Grêmio jogará com portões fechados em estreia no Gauchão por questões de segurança.
Grêmio Feminino Inicia Pré-temporada 2026 com Foco e Determinação
Grêmio goleia Galvez por 7 a 0 e se aproxima do mata-mata na Copinha.
Início da Pré-temporada 2026 do Futebol Feminino no Grêmio
Marlon desfalca o Grêmio na estreia do Gauchão, Monsalve ausente em treino
Grêmio encerra contrato com a atacante Shashá no futebol feminino.
Reformulação no elenco? Vice presidente afirma que busca por reforços e saídas de diversos jogadores
Castro intensifica preparação para sua estreia no Campeonato Gaúcho.
Renovação de joia! Grêmio blinda André Henrique e estende contrato por anos
Grêmio avança em negociações para contratação de Enamorado
Galvez enfrenta o Grêmio em partida decisiva com transmissão ao vivo.
Desafios no Palmeiras e Atlético-MG e expectativa de recuperação no Grêmio
Caio Paulista destaca confiança em Luis Castro para fortalecer o Grêmio
Grêmio inicia reformulação e acerta empréstimos de Jorge e Jardiel para 2026
Reforço do Grêmio: Caio Paulista vem do Atlético-MG após temporada irregular