Estreia do Sub-20 com goleada na Copa São Paulo


Fonte: Grêmio Avalanche

Estreia do Sub-20 com goleada na Copa São Paulo

Copinha 2026 O Grêmio estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No final da tarde chuvosa desta sexta-feira (02), a equipe Sub-20 do Tricolor bateu o Falcon-SE pelo placar de 3 a 0 em jogo válido pela primeira rodada do Grupo 2, realizado na Arena Plínio Marin, na cidade de Votuporanga. Os gols foram anotados por Adrielson, Vitor Ramon e Harlley. A equipe treinada pelo técnico Fernando Garcia comandou a partida desde os primeiros minutos criando ótimas oportunidades e não deixando o adversário jogar. O primeiro gol surgiu aos 14 minutos em jogada pelo lado direito. Vitor Ramon fez o cruzamento, a zaga cortou para o alto, Harlley pegou a sobra no meio da área, protegeu com o corpo e brigou com o zagueiro. A bola acabou sobrando para Adrielson, que bateu forte, sem chances para o goleiro sergipano. Grêmio 1 a 0.

O segundo veio dois minutos depois: o lateral Vitor Ramon avançou em velocidade pela direita, tabelou com as pernas do próprio marcador, passou de viagem por dois adversários e bateu colocado na saída do goleiro. Golaço! Grêmio 2 a 0. Aos 24 minutos, Jeferson sofreu penalidade máxima. João Borne cobrou, mas mandou por cima do travessão perdendo a oportunidade de ampliar. Apesar da oportunidade desperdiçada, o Grêmio não se deixou abalar e voltou à carga no minuto 33 com David Brendo.

O zagueiro gremista apareceu dentro da área para concluir, mas o gol acabou anulado por impedimento. Um lance muito duvidoso. Sete minutos depois, Pedro Gabriel cruzou da esquerda, mas Jeferson cabeceou para fora. Nos acréscimos, Adrielson chegou novamente pela esquerda e cruzou rasteiro para João Borne concluir de dentro da pequena área, à direita da meta. Foi o último lance dos primeiros 45 minutos e os 2 a 0 parciais não demonstraram a superioridade do Grêmio até então. Fernando Garcia fez duas modificações na equipe para a etapa final: entraram Danillo e Benjamin nas vagas de Zortéa e Jeferson. Logo no segundo minuto de bola rolando, o Tricolor ampliou. João Borne entrou livre pela direita e cruzou para Artur Júnior, que bateu de primeira. A bola entraria, mas Harlley acabou dominando na pequena área para concluir em posição legal. Grêmio 3 a 0.

Aos 12 minutos, após desentendimento com o zagueiro sergipano, Harlley acabou recebendo cartão vermelho direto em uma atitude de extremo rigor do árbitro da partida. Imediatamente, Fernando Garcia colocou Fellipe Magalhães e Iago Valeije nas vagas de João Borne e Artur Júnior. Por outro lado, o técnico adversário também mudou colocando o time mais para cima. Com um jogador a menos, o Grêmio diminuiu um pouco o ritmo, mas seguiu administrando sem sofrer maiores riscos. Aos 27, mais uma mudança no Grêmio: Ryan entrou na vaga de Adrielson.

Três minutos depois, Pedro Gabriel invadiu a área sozinho pela esquerda, mas arrematou por sobre o travessão. No lance seguinte, Ryan quase marcou na pequena área, mas o goleiro evitou o quarto gol gremista. Aos 41, a última substituição no Tricolor: entrou Rogério no lugar de Vitor Ramon. Antes do apito final, o Falcon também ficou com dez jogadores com a expulsão de Igor. Com a vitória, o Grêmio assumiu a liderança do Grupo 2 pelo saldo de gols. O próximo jogo será na segunda-feira, (05), contra o Galvez-AC, às 16h, também na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. Fotos: Angelo Pieretti

Angelo Pieretti
Copinha - Grêmio x Falcon - 02/012026


VEJA TAMBÉM
- Reformulação no elenco? Vice presidente afirma que busca por reforços e saídas de diversos jogadores
- Renovação de joia! Grêmio blinda André Henrique e estende contrato por anos
- Grêmio inicia reformulação e acerta empréstimos de Jorge e Jardiel para 2026




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/1/2026






5/1/2026