O Aston Villa oficializou nesta quinta-feira a contratação do atacante Alysson, de 19 anos, uma das revelações recentes do Grêmio. O clube inglês acertou a chegada do jovem brasileiro após desembolsar 10 milhões de euros fixos, além de valores adicionais previstos no acordo, selando a transferência definitiva do jogador para a Premier League.
Formado nas categorias de base do Grêmio, Alysson fez sua estreia no time profissional em julho de 2024 e rapidamente ganhou espaço. Na última temporada, tornou-se presença constante na equipe, acumulando 34 partidas pelo Campeonato Brasileiro. Atuando principalmente pelo lado direito do ataque, o jogador chama atenção pela velocidade, capacidade de drible e pela perna esquerda afiada.
O negócio também representa um retorno financeiro significativo para o clube gaúcho. Detentor de 80% dos direitos econômicos do atleta, o Grêmio deve arrecadar cerca de R$ 52 milhões com a venda, considerando o valor fixo e os bônus previstos na negociação.
Natural de Apucarana, no Paraná, Alysson nasceu em 2006 e tem contrato com o Grêmio até o fim de 2029, mas agora inicia sua primeira experiência no futebol europeu. Além do destaque no elenco profissional, o atacante também construiu números relevantes nas categorias de base, com boas participações no Brasileiro Sub-20 e na Copinha, além de convocações para a seleção brasileira sub-16.
Aston Villa is delighted to announce the signing of 19-year-old Brazilian Alysson from Grêmio. pic.twitter.com/JoU3EBRCJw
— Aston Villa (@AVFCOfficial) January 1, 2026
No Aston Villa, Alysson chega como aposta de futuro. O clube inglês vê no brasileiro um jogador com potencial de desenvolvimento e capacidade para se adaptar gradualmente ao futebol europeu, reforçando o projeto de rejuvenescimento e valorização de talentos sul-americanos.
VEJA TAMBÉM
- Empresário Marcelo Marques encomenda item da China para o Grêmio — veja o que vem aí
- NOVA TECNOLOGIA: Arena do Grêmio recebe impedimento semiautomático — quando começa a funcionar?
- Grêmio não terá zagueiro titular contra o Coritiba — quem entra no lugar?

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Empresário Marcelo Marques encomenda item da China para o Grêmio — veja o que vem aí
NOVA TECNOLOGIA: Arena do Grêmio recebe impedimento semiautomático — quando começa a funcionar?
Grêmio não terá zagueiro titular contra o Coritiba — quem entra no lugar?
Atacante perde espaço e pode deixar o Grêmio na próxima janela
Ex-lateral Cortez começa nova fase no Grêmio como técnico da base
Grêmio planeja reforços de peso para julho; Luís Castro mira Martirena como opção para a lateral-direita
Grêmio descarta a contratação do lateral-direito William, do Cruzeiro, segundo informações recentes
Grêmio coloca quatro jogadores fora dos planos e prioriza renovações: Willian, Caio Paulista e Mais...
Grêmio supera Confiança, mas desempenho oscilante levanta preocupação na estreia da Copa do Brasil
Luís Castro Analisa Estratégias e Celebra Conquista do Grêmio na Copa do Brasil