Gremio pode receber cobrança por contratação de volante sem custos.


Fonte: Grêmio Avalanche

Gremio pode receber cobrança por contratação de volante sem custos.

O Grêmio está atualmente enfrentando um processo no CAS, da Fifa, devido à contratação do volante Camilo. O clube russo Ahmat Grozny acusou o Tricolor de aliciamento, alegando que houve rescisão unilateral de contrato por parte do jogador. O Grêmio, por sua vez, divulgou uma nota na última semana sobre o caso, reafirmando que a contratação de Camilo foi realizada de acordo com as normativas da Fifa, considerando a situação de guerra entre Rússia e Ucrânia, que teria permitido a sua contratação como agente livre.

Grêmio é acusado por clube da Rússia de aliciamento
Imagem de acusação do clube russo ao Grêmio

De acordo com a nota divulgada pelo Grêmio, o clube não realizou nenhum pagamento ou negociação envolvendo o clube anteriormente vinculado ao atleta. Após a assinatura do contrato, o clube russo acionou a FIFA em busca de uma indenização, alegando tanto o rompimento unilateral de contrato por parte do jogador quanto o aliciamento por parte do Grêmio. No entanto, o processo ainda está em tramitação na entidade, aguardando uma decisão final.

Camilo em treinamento do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Imagem de Camilo em treinamento do Grêmio

O Grêmio reafirmou sua confiança de que as alegações da defesa serão acolhidas e destacou que o jogador, desde sua chegada em fevereiro, disputou 26 partidas, porém ainda não se firmou como titular. Além disso, Camilo é um dos nomes com possibilidade de deixar o clube na próxima janela de transferências.



VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/12/2025


25/12/2025