Luís Castro escolhe o Grêmio e fala sobre saída do Botafogo: motivos esclarecidos


Fonte: Grêmio Avalanche

Luís Castro escolhe o Grêmio e fala sobre saída do Botafogo: motivos esclarecidos

O português Luís 22). Na primeira entrevista coletiva como treinador do Tricolor gaúcho, o profissional explicou por que escolheu trabalhar na equipe. O profissional, que teve o último trabalho no Al Wasl , dos Emirados Árabes, assinou contrato até o fim de 2027. "A forma determinada como foi feita a abordagem [chamou atenção no Grêmio], a forma consistente e clara do que iria me esperar. Fomos atrás da história do clube. Como é a cidade, estádio, elenco. Essa clareza do que o clube tem me foi passada", disse. "Acho que dá para fazer bem. Senti confiança no presidente, no Luiz Felipe Scolari e no Dutra. O Odorico Roman teve palavras que me deixaram muito confiantes, e é por isso que hoje estou aqui. Determinado, com valores que me acompanham, respeito, coragem e compromisso", completou.

O trabalho no Grêmio será o segundo do português no futebol brasileiro. Entre 2022 e 2023, Castro treinou o Botafogo . Ele deixou o clube em junho daquele ano, no meio da temporada, para comandar o Al Nassr , da Arábia Saudita, que tem Cristiano Ronaldo como principal jogador. Luís Castro foi questionado nesta segunda sobre a saída do Glorioso e não titubeou. "Já sabia que iam perguntar isso, sobre o porquê de ter ido, saído. Em cada janela de mercado, o clube sempre esteve ativo. Criou-se organização. O que me fez sair foi eu me permitir trabalhar com um dos jogadores que são referências mundiais. Me lembrei de 14 horas que trabalhava diariamente na quarta divisão de Portugal. Saia de casa às 8h e chegava às 22h. Tinha três empregos. Lembrei que tinha chegado a hora, depois de já ter disputado Champions, ter feito jogo contra o City de Guardiola, tinha chegado a hora de poder me juntar a uma referência mundial, que é o Cristiano, e outros, como Mané, Laporte", afirmou. "Me permiti. Como sou dono do meu destino, e como sou livre para determinar o meu destino, como nunca estive em tribunal por faltar a qualquer linha de contrato, como sempre fiz coisas de forma limpa, como me relacionei com as pessoas do Botafogo de forma limpa e com amizade, eu fui. Foi isso", concluiu.



VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2025













21/12/2025