BASE FEMININA Nesta quarta-feira, 3, as Mosqueteiras estrearam com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina 2025. O Tricolor aplicou 2 a 0 sobre o Botafogo, em jogo no Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET), na capital paulista. Os gols do Grêmio foram marcados por Gisele e Maria. Para esta terceira edição feminina do maior campeonato de base do país, o elenco gremista chegou com reforços do grupo Principal e também algumas atletas que se destacaram na categoria Sub-17. Neste ano, o Grêmio está no Grupo D, com Botafogo, Palmeiras e União Desportiva Alagoana.
No duelo desta tarde, as equipes começaram se estudando e disputando muito a bola. A pressão inicial foi do Botafogo e o jogo se manteve bastante truncado, com diversas faltas marcadas para ambos os lados. Aos 12 minutos, o primeiro lance de perigo das Mosqueteiras: em cobrança de falta com lançamento na área, Carol Quaresma apareceu no meio da defesa para cabecear, obrigando a goleira adversária a fazer boa defesa. Na sequência, Gisele fez jogada individual pela direita, driblando várias atletas, e cruzou na área, com perigo, mas a zaga afastou. Aos 17, o técnico Marcelo Sacknies se viu obrigado a fazer sua primeira substituição.
Kalliny sentiu desconforto no joelho após choque com atleta adversária e teve de sair para a entrada de Gio Ferrari. Aos 23, o Botafogo chegou com Rebeca, em chute de fora da área, mas Josi apenas acompanhou e a bola passou longe da meta gremista. A resposta das Mosqueteiras aconteceu dois minutos depois. Aos 25, Julia Martins roubou a bola na saída da defesa adversária e sobrou para Gisele, que chutou rasteiro. A goleira adversária se esticou toda para impedir o gol, mas a bola voltou na camisa 9 gremista, que mandou de primeira, por cobertura, abrindo o placar para as Mosqueteiras. Grêmio 1 a 0!
O jogo seguiu movimentado, com as cariocas tentando igualar o marcador. Aos 29, Josi precisou trabalhar após bate e rebate na área. A bola sobrou no alto e a goleira do Grêmio saiu certeira para afastar. Aos 34, foi a vez das Mosqueteiras chegarem com perigo. Após choque em Julia Martins, a bola sobrou para Gisele, que quase aproveitou a chance novamente, mas a goleira se adiantou, saiu do gol e afastou o perigo. A juíza acabou marcando falta na jogada anterior e, na cobrança, Adri Aldana mandou direto para a meta adversária, mas a bola subiu demais, saindo pela linha de fundo. Antes de acabar a primeira etapa, aos 44, ainda deu chance de mais uma grande oportunidade Tricolor. Maria apareceu pela direita, carregando a bola até a entrada da área e tirando a marcação da jogada. Ela chutou forte, mas a bola subiu um pouco demais, passando perto da trave e saindo pela linha de fundo.
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026