Preocupado com o calendário apertado do próximo ano, o Grêmio iniciou, nesta quarta-feira, a primeira bateria de testes e avaliações médicas do elenco profissional masculino. A ação, realizada no CT Luiz Carvalho, antecipou protocolos tradicionalmente executados na pré-temporada e contou com o suporte técnico do Hospital Moinhos de Vento, parceiro do Tricolor. A programação foi planejada em etapas e começou pelos exames de eletrocardiograma e ecocardiograma, procedimentos essenciais para o rastreamento precoce de doenças cardíacas silenciosas e importantes na prevenção de eventos como a morte súbita no esporte de alto rendimento.
O adiantamento dessas avaliações faz parte do esforço do Grêmio em otimizar o período de preparação, já que o elenco retorna oficialmente aos treinos no dia 2 de janeiro e deve estrear no Campeonato Gaúcho por volta do dia 10. Além disso, o Campeonato Brasileiro terá início no final de janeiro, o que exige que todos os protocolos sejam antecipados para garantir o melhor desempenho desde o começo da temporada.
O cardiologista Anderson Donelli, coordenador do Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio, destacou a importância do planejamento antecipado: “Com um calendário mais justo, optamos por adiantar a realização de exames simples, que não exigem esforço físico, ainda este ano. Isso nos permite começar janeiro com foco total na preparação técnica e física”, explicou.
Todos os atletas do grupo profissional passaram pelos exames, organizados por faixa etária e escala de horários. Toda a estrutura necessária foi disponibilizada diretamente no CT, com o apoio dos profissionais do Hospital Moinhos de Vento. A parceria com o HMV reforça o compromisso do Grêmio com a saúde de seus atletas, garantindo que o elenco inicie 2026 da melhor forma possível.
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026