Mano Menezes incerto sobre permanência no Grêmio para 2026


Fonte: Grêmio Avalanche

Mano Menezes incerto sobre permanência no Grêmio para 2026

O Grêmio encerrou sua participação na Arena em 2025 de forma frustrante. A equipe gaúcha acabou derrotada por 2 a 1 pelo Fluminense na noite desta terça-feira (2), em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e viu suas chances de alcançar o tão desejado G8 ficarem praticamente distantes. Com o revés, o Tricolor estacionou nos 46 pontos e depende agora de uma combinação improvável para seguir sonhando com a classificação à Copa Libertadores do ano que vem. Um triunfo do São Paulo sobre o Internacional, nesta quarta-feira (3), no Morumbis, já elimina matematicamente o clube gaúcho. Os paulistas iniciaram a rodada dois pontos à frente.

O momento conturbado também reacende discussões internas sobre a continuidade do técnico Mano Menezes. Embora tenha contrato com validade até o final de 2025, o treinador adotou tom de indefinição após a derrota. Mesmo após declarações recentes e um cenário esportivo turbulento, Mano Menezes continua respaldado internamente no Grêmio. O técnico conta com o apoio firme de Luiz Felipe Scolari, atual diretor técnico, e também de Paulo Pelaipe, nome mais cotado para assumir o departamento de futebol na próxima gestão.

Depois da derrota para o Fluminense na Arena, Mano Menezes reconheceu que a equipe repetiu falhas que vêm marcando toda a campanha gremista em 2024. O treinador destacou a oscilação do time durante o confronto, mas ponderou que o Tricolor produziu o suficiente para buscar um placar mais favorável diante da torcida.

O último compromisso do Grêmio na competição será contra o Sport, já rebaixado. A partida está marcada para domingo (7), às 16h, na Ilha do Retiro.



VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/12/2025

5/12/2025