Soteldo desencantou com a camisa do Fluminense e encerrou um jejum de mais de 400 dias – Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC / Jogada10 A CBF divulgou nesta quarta-feira (3) o áudio do VAR no primeiro gol do Fluminense na vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, nesta última terça-feira (2), em Porto Alegre, pela 37ª rodada do Brasileirão. O lance gerou polêmica porque Lucho Acosta parecia estar na frente de Wagner Leonardo. Contudo, após a análise, a arbitragem chegou a conclusão que os jogadores estavam na mesma linha e validou o gol marcado por Soteldo. "Jogadores estavam na mesma linha. Troca de decisão, confirma o gol. Decisão factual", disse Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, árbitro responsável pelo VAR na partida.
Soteldo também marcou o segundo gol do Fluminense na etapa final, mas desta vez sem polêmica. Com os dois gols, o venezuelano, enfim, desencantou com a camisa tricolor e encerrou um jejum de mais de 400 dias . Antes, o Grêmio chegou a ter um gol anulado por impedimento no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time gaúcho descontou pouco após o Tricolor das Laranjeiras ampliar o placar na Arena. Contudo, o Imortal não evitou a derrota dentro de casa.
Com a vitória sobre o Grêmio, o Fluminense chegou aos 61 pontos e assumiu a quinta posição. Para chegar na última rodada dependendo apenas de si para garantir vaga direta na Libertadores, o Tricolor precisa torcer por um tropeço do Botafogo , nesta quinta-feira (4), às 19h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro , no Mineirão. O Time de Guerreiros volta a campo contra o Bahia, domingo (7), às 16h, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026