O Grêmio encerrou sua participação como mandante na temporada 2025 com uma derrota frustrante por 2 a 1 para o Fluminense, na noite desta terça-feira (2). Apesar do equilíbrio na maior parte do confronto, falhas decisivas comprometeram o rendimento da equipe e deixaram o clube em situação delicada na corrida por uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores.
A noite ficou ainda mais amarga para os gremistas graças ao protagonista improvável: Soteldo. Ex-jogador do clube em 2024, o atacante foi o responsável pelos dois gols do Fluminense na Arena. O primeiro gol gerou reclamações intensas por possível impedimento, enquanto o segundo ampliou o controle carioca justamente no momento em que o Grêmio tentava crescer. O Tricolor também se irritou com a anulação do gol de André Henrique, que poderia ter recolocado o time no jogo ainda na primeira etapa. O lance foi semelhante ao que resultou no gol validado pelos visitantes, aumentando a sensação de injustiça entre jogadores e torcedores.
Com o revés, o Grêmio estaciona nos 46 pontos e aparece, de forma provisória, na 10ª posição do Brasileirão. A tendência, porém, é de queda com o andamento da rodada, reduzindo ainda mais o cenário favorável para uma classificação continental. O capítulo final do ano ocorre no domingo (7), às 16h, fora de casa, diante do já rebaixado Sport. A partida pode registrar despedidas importantes e ao mesmo tempo a volta de Amuzu e Carlos Vinícius, que cumpriram suspensão automática nesta rodada.
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026