Fluminense aproveita "lei do ex" e amplia distância do Grêmio na Libertadores.


Fonte: Grêmio Avalanche

Fluminense aproveita lei do ex e amplia distância do Grêmio na Libertadores.

O Grêmio foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela penúltima rodada do Brasileirão. Com dois gols de Soteldo, o Imortal perdeu a oportunidade de se classificar para a CONMEBOL Libertadores. O resultado estacionou o Grêmio no décimo lugar da tabela, com 46 pontos, praticamente encerrando suas chances de classificação.

O Fluminense, por sua vez, já garantiu sua vaga na principal competição sul-americana, chegando aos 61 pontos e subindo para o quinto lugar na classificação, entrando na zona de classificação à fase de grupos.

O jogo foi equilibrado até a "lei do ex" fazer a diferença, com dois gols de Soteldo para o Fluminense. O Grêmio ainda esboçou uma pressão em busca do empate, mas teve um gol anulado pelo VAR. Mesmo com a partida aberta, o Grêmio não conseguiu empatar, e acabou vendo suas chances de classificação diminuírem.

A próxima partida do Grêmio será contra o Sport, fora de casa, pelo Brasileirão. Enquanto o Fluminense enfrentará o Bahia, em casa, também pelo Brasileirão, e depois terá dois jogos contra o Vasco, pela Copa do Brasil.



VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/12/2025

5/12/2025