Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Soteldo, do Fluminense, comemora gol contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Maxi Franzoi/AGIF O Fluminense contou com dois gols de Soteldo e venceu o Grêmio em Porto Alegre, por 2 a 1, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os tentos do camisa 7, que quebrou um jejum contra seu ex-clube, colocam o Tricolor das Laranjeiras no G5. André Henrique descontou para os gaúchos. Com o triunfo, a equipe de Luis Zubeldía chega ao sexto jogo sem perder e entra provisoriamente no G5, zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores. Com 61 pontos, o Flu seca o Botafogo (que tem 59) contra o Cruzeiro — eles se enfrentam na quinta-feira. Já o Grêmio perde a chance de entrar no G8. O clube gaúcho fica com 46 pontos, na 10ª posição, e torce contra os rivais para ainda sonhar com uma vaga na pré-Libertadores. Ambas as equipes volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), pela última rodada do Brasileirão. O Fluminense recebe o Bahia, enquanto o Grêmio visita o lanterna Sport.
Relacionadas Mirassol vence Vasco e se garante na fase de grupos da Libertadores Brasileirão: rodada pode definir título, rebaixado e vagas diretas no G5 Haaland quebra novo recorde ao chegar a 100 gols na Premier League; entenda O primeiro gol do camisa 7 do Flu, no entanto, teve que ser validado pelo VAR. No lance, o assistente deu impedimento de Lucho Acosta, que participou do lance. O argentino passou para Serna cruzar para Soteldo. O Grêmio também teve um gol anulado por impedimento na etapa inicial, e o VAR concordou com a decisão. Após a revisão, foi mantida a decisão de anular o tento de André Henrique. Devido às ações do VAR, os jogadores e a comissão da equipe mandante foram para o intervalo muito insatisfeitos com a arbitragem.
Gols e destaques Entregada de cá, entegrada de lá. As primeiras chances das duas equipes vieram de erros na saída de bola. Aos quatro minutos, Marcos Rocha tentou driblar Soteldo e perdeu a bola para o baixinho, que tocou para Everaldo na área. O camisa 9 rolou para Lucho Acosta, que chegou batendo mas foi bloqueado. Aos 10, Freytes deu a bola no pé de André, que arriscou de longe e viu Fábio ficar com ela. Soteldo, do Fluminense, comemora gol contra o Grêmio com o técnico Luis Zubeldía Imagem: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO 1 a 0. A lei do ex foi responsável por abrir o placar para o Fluminense. Samuel Xavier mandou bola longa para Lucho Acosta, o argentino dominou bem e deixou com Serna, que chegou cruzando.
Impedido. O Grêmio chegou a balançar as redes antes do intervalo. Pavón cruzou e André Henrique ganhou da marcação de cabeça. O tento, no entanto, foi anulado pelo bandeirinha — e confirmado o impedimento pelo VAR. Os jogadores e a comissão do clube gaúcho criticaram muito a anulação. André Henrique em busca do empate... O centroavante do Grêmio teve uma ótima chance para empatar já no início do segundo tempo. Freites foi pressionado e perdeu a bola para Alysson, que se jogou e conseguiu deixar ela com André Henrique. O camisa 77 deu uma caneta no zagueiro do Flu e bateu forte, mas para fora. ...mas Soteldo faz o segundo. Em boa jogada trabalhada, Serna chegou no fundo e cruzou para Everaldo, que deixou de letra para Lucho Acosta. O argentino só rolou para Soteldo, cara a cara, deslocar na saída de Tiago Volpi, aos 6.
Chances dos dois lados. O jogo ficou quente com o Grêmio querendo o empate, e o Flu feKeno) e Everaldo. Técnico: Luis Zubeldía.
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026