O Grêmio recebeu uma oferta considerada "de outro patamar" pelo volante Tiaguinho, uma das principais revelações recentes da base tricolor. A informação foi confirmada pelo jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha . Aos 17 anos, o meio-campista despertou interesse do Como, clube que ganha projeção no futebol italiano sob o comando do ex-meio-campista Cesc Fàbregas. A proposta seria de 12 milhões de euros, aproximadamente R$ 72 milhões. O valor supera em muito o que o próprio Grêmio imaginava ser suficiente para iniciar conversas.
Antes da disputa da Copa do Mundo Sub-17, onde Tiaguinho se destacou pela Seleção Brasileira, uma oferta de 6 milhões de euros já seria vista com bons olhos. O desempenho no torneio, entretanto, mudou o patamar da negociação, elevando o potencial de mercado do jovem e chamando a atenção de observadores internacionais. Internamente, o Grêmio considera Tiaguinho um nome forte para ser incorporado ao elenco profissional já na próxima temporada.
Contudo, o assédio europeu, especialmente de um projeto em crescimento como o do Como, pode acelerar sua saída antes mesmo de uma estreia oficial pelo time principal. Para tentar conter o interesse estrangeiro, o clube fechou, em julho de 2024, o primeiro contrato profissional do atleta, válido até dezembro de 2027. A multa rescisória estabelecida é de 100 milhões de euros, algo próximo de R$ 618 milhões na cotação atual.
O futuro de Tiaguinho agora depende da avaliação gremista sobre a proposta e do projeto esportivo que será apresentado ao jogador. Se permanecer, será tratado como aposta imediata no elenco principal. Se sair, pode protagonizar uma das maiores vendas da história recente do clube gaúcho.
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026