Com mais de 55 anos de existência, a Escola de Futebol do Grêmio tem se consolidado pela excelência na formação de novos talentos, a partir de um trabalho dedicado com as crianças e adolescentes atendidos no local. Neste ano de 2025, o Tricolor alcançou marca histórica que consagra esse importante departamento do Clube: pela primeira vez, o Imortal foi campeão em todas as categorias da Nova Liga Gaúcha de Futebol Infantil, a Noligafi.
De abril até novembro, o Grêmio vem disputando a Noligafi em suas seis categorias e levantou a taça principal em todas elas: Sub-8, Sub-9, Sub-10, Sub-11, Sub-12 e Sub-13. Para deixar o feito ainda mais marcante, o Tricolor superou o Internacional em todos os clássicos desta edição, vencendo o Gre-Nal na final da Sub-10 por 2 a 1, da Sub-11 por 3 a 0 e da Sub-13 por 2 a 1.
Na Sub-8, na Sub-9 e na Sub-12, a vitória sobre o rival tradicional foi nas semifinais. Nessas categorias, o título foi conquistado, respectivamente, em cima do Boca Juniors, de Canoas, com placar de 2 a 0, e do Juventude, por 4 a 1 e por 5 a 0. “Estamos muito felizes com esse feito histórico para a Escola e para o Grêmio. Isso é resultado de muito trabalho e empenho de todos os funcionários de todos os setores da Escola. Agradeço a cada um, pois sei o quanto se dedicam e o quanto amam o que fazem”, declarou Everson Sobral, diretor geral da Escola do Grêmio.
“No ano passado, havíamos perdido somente um campeonato e ficamos chateados com isso. Então, o nosso objetivo era ganharmos todos esse ano e com muito esforço conseguimos”, concluiu ele. A Escola do Grêmio tem como objetivo principal proporcionar aos jovens atletas uma base sólida para o futuro, desenvolvendo não apenas suas habilidades técnicas, mas também valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe.
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026