Edenilson recebeu apoio do elenco e da comissão técnica em meio às críticas. O jogador vive uma temporada de protagonismo silencioso no Grêmio, mas ainda assim não conseguiu conquistar a simpatia da torcida. Vice-líder em assistências no elenco, com sete, além de cinco gols marcados em 2025, o volante voltou a ser alvo de vaias na última terça-feira (25/11), na Arena, no embate contra o Palmeiras. Cada toque na bola era acompanhado de críticas vindas das arquibancadas até ser substituído no intervalo. O episódio, porém, expôs a distância entre a opinião do torcedor e o vestiário.
Ao marcar, Willian, que entrou em seu lugar no intervalo, correu diretamente para abraçar Edenilson no banco, pedindo aplausos. Na zona mista, explicou o gesto. "Necessitamos do apoio do torcedor, nem sempre sai como queremos, às vezes, não encaixa. Ele ajuda muito o Grêmio, corre, luta, não para de correr. Fui abraçá-lo porque ajudou muito o Grêmio e fará ainda mais", disse o meia-atacante. Além disso, o técnico Mano Menezes também saiu em defesa do jogador. O treinador reforçou que Edenilson segue sendo peça importante no modelo de jogo da equipe.
A renovação do volante, válida até o fim de 2026, gerou polêmica nas redes sociais quando a informação vazou. Parte da torcida criticou a decisão, enquanto a futura gestão do clube, que assume após 7 de dezembro, chegou a pedir que negociações fossem paralisadas até o fim do Brasileirão. A atual administração sustentou que o acordo havia sido firmado semanas antes e não havia como recuar. O anúncio oficial ainda não foi feito. Internamente, Edenilson recebe apoio não apenas de Mano, mas também de Luiz Felipe Scolari, coordenador técnico, que seguirá no clube em 2026.
Felipão, no dia 19 de novembro, avaliou positivamente a performance de Edenilson e destacou a importância do jogador para a estabilidade do time do Grêmio. O volante, que aceitou reduzir o salário para renovar, está sendo considerado internamente um dos melhores "custo-benefício" do elenco, pela relação entre entrega e remuneração. Além disso, Edenilson é o segundo jogador que mais atuou pelo Grêmio em 2025, com 48 partidas, empatado com Tiago Volpi e atrás de Dodi, que soma 50.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026