A Federação Paulista de Futebol definiu os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. O torneio tem previsão de início em 2 de janeiro e término no dia 25 do mesmo mês. O Flamengo é o grande desfalque para a próxima edição, pois não participará da Copinha devido à antecipação do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca, visando maior tempo de recuperação para os jogadores profissionais.
O Palmeiras, ao contrário do Flamengo, vê como positiva a consequência da antecipação do calendário, valorizando a participação dos jovens jogadores. Com a antecipação dos estaduais e do Brasileirão, a FPF aumentou para 40 a quantidade permitida de atletas inscritos para a próxima Copinha, com os clubes se preparando para possíveis baixas durante a competição.
O Grêmio passa por mudança de gestão e já projeta a utilização de jovens jogadores no Campeonato Gaúcho. Enquanto o Fortaleza, mesmo com a prioridade da base em atender as demandas do profissional, participará normalmente do torneio, considerando os benefícios obtidos com a participação anterior de jovens atletas.
O presidente da FPF afirmou que a organização do evento não trará problemas em relação ao calendário conjunto da Copinha com o Paulistão, destacando a preocupação em evitar a utilização do mesmo estádio para eventos simultâneos, caso seja necessário.
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026