O Grêmio conquistou uma vitória importante na noite desta terça-feira (25) ao derrotar o Palmeiras por 3 a 2, na Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado impede o Alviverde de reduzir a distância para o Flamengo, que mais cedo ficou no empate contra o Atlético-MG.
O Palmeiras começou o jogo em ritmo forte e dominou a posse de bola nos primeiros minutos. A equipe paulista criou as melhores oportunidades até transformar o volume ofensivo em gol aos 23 minutos, quando Facundo Torres completou de cabeça um cruzamento preciso de Sosa, superando Tiago Volpi.
Quando parecia que o intervalo chegaria com vantagem palmeirense, o Grêmio reagiu. Aos 47 minutos, após cobrança de lateral, Wagner Leonardo desviou e Amuzu apareceu livre para finalizar e empatar o confronto.
O Grêmio voltou mais organizado para o segundo tempo e passou a controlar o ritmo da partida. A virada aconteceu aos 14 minutos: Carlos Vinícius foi derrubado na área por Benedetti e Aníbal Moreno. Após revisão no VAR, o árbitro assinalou um pênalti. O próprio Carlos Vinícius bateu no canto direito e colocou os gaúchos em vantagem.
Nos acréscimos, Benedetti marcou para o Palmeiras após revisão do VAR, que validou o gol anulado inicialmente por impedimento. No entanto, a reação não evoluiu, e o Grêmio segurou o placar até o apito final.
Com a derrota, o Palmeiras perdeu a oportunidade de diminuir a distância para o líder Flamengo, que poderia até ter sido campeão nesta rodada caso os resultados se combinassem. O Grêmio, por sua vez, subiu para a 10ª posição e volta a campo na próxima terça-feira (2), novamente na Arena, contra o Fluminense. Já o Palmeiras, às vésperas da decisão da Libertadores no sábado (29), retoma o Brasileirão na quarta-feira (3), diante do Atlético-MG.
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026