O Grêmio venceu o Palmeiras por 3 a 2, em uma partida cheia de reviravoltas, que ajudou o Flamengo a se aproximar do título brasileiro. Mesmo com os reservas em campo, o Palmeiras começou melhor e abriu o placar com Facundo Torres. No entanto, o Grêmio conseguiu empatar nos acréscimos do primeiro tempo, com um belo gol de Amuzu. Na segunda etapa, o Tricolor virou o jogo com um pênalti convertido por Carlos Vinícius. O Palmeiras teve a chance de empatar, mas o Tricolor aproveitou um novo pênalti para ampliar com Willian. O Palmeiras ainda descontou nos acréscimos, mas não teve tempo para reagir.
O jogo foi marcado por momentos de tensão, com cartões amarelos para os dois times e um cartão vermelho para Giay, do Palmeiras. Com a vitória, o Grêmio garantiu sua nona colocação na tabela e afastou qualquer possibilidade de rebaixamento, enquanto o Palmeiras se distancia da briga pelo título, ficando cinco pontos atrás do Flamengo. O resultado também coloca o time paulista em uma situação delicada, podendo ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que ainda jogará na rodada.
Com final emocionante, a partida foi disputada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e contou com gols de Facundo Torres, Amuzu, Carlos Vinícius, Willian e Benedetti. O árbitro do jogo foi Savio Pereira Sampaio, com assistência de Victor Hugo Imazu dos Santos e Leila Naiara Moreira da Cruz, e VAR a cargo de Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira.
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026