Na noite desta segunda-feira (24), o Conselho Deliberativo do Grêmio realizou as Sessões Ordinária e Extraordinária no Auditório da Arena do Grêmio. A reunião começou às 19h, em primeira chamada, e às 19h30, em segunda. A Mesa Diretiva, composta pelo presidente Phil Jardim, pelo vice-presidente Márcio Floriano Jr. e pelos secretários Renata Zorzetto e Leandro Vidal, conduziu os trabalhos. Também estavam presentes o presidente do Clube, Alberto Guerra, e o vice-presidente do Conselho de Administração, Fábio Floriani.
Os conselheiros analisaram o Demonstrativo do Resultado do Exercício referente ao trimestre de julho a setembro, apresentado por Fábio Floriani, e o Relatório Fiscal do terceiro trimestre, apresentado pelo presidente do Conselho Fiscal, Tales Thales Michel Stucky. Após a discussão, foi votada a suplementação do orçamento de 2025, encaminhada pelo Conselho de Administração, que foi aprovada com 167 votos favoráveis, 52 contrários e 4 abstenções.
Em seguida, foi apresentado o orçamento para o exercício de 2026, com projeções de crescimento e racionalização de despesas. O documento prevê um aumento de 13% na receita, totalizando R$ 576 milhões, e uma redução de 10% nas despesas com o futebol, incluindo a administração da Arena do Grêmio. O orçamento foi aprovado com 170 votos favoráveis e 20 não favoráveis.
Para encerrar a reunião, o diretor da Escola do Grêmio e conselheiro Everson Sobral apresentou avanços significativos da instituição, reforçando a relevância do projeto e os resultados positivos alcançados no triênio 2023/2025.
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026