O Grêmio enfrentou o Botafogo no último sábado (22), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou perdendo por 3 a 2 no estádio Nilton Santos. O técnico Mano Menezes viu a situação se agravar ainda mais com essa derrota.
No primeiro tempo, o Grêmio foi bastante dominado pelo time carioca e foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. No entanto, na segunda etapa, o atacante André Henrique conseguiu diminuir o placar, dando esperanças de uma reação. Infelizmente, a lesão do zagueiro Erick Noriega prejudicou o time, e a partida terminou com mais um gol do Botafogo, e um gol de Carlos Vinicius para o Grêmio, finalizando o placar em 3 a 2.
O jogador peruano Erick Noriega, que deixou o campo lesionado, teve diagnóstico de ruptura de dois ligamentos do tornozelo esquerdo, o que o deixa de fora do restante da temporada. Apesar de não ter havido fratura óssea, ele terá que passar por tratamento com fisioterapia.
Com esse resultado, o Grêmio se encontra na 12ª colocação da tabela do Brasileirão, com 43 pontos. Além disso, o futuro de Mano Menezes dentro do clube está incerto após mais uma derrota. O próximo compromisso do Grêmio será contra o Palmeiras, marcado para terça-feira (25), na Arena, em uma partida antecipada por conta da final da Libertadores.
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026