O Grêmio tem mais um problema para a reta final da temporada. Nesta segunda-feira (24), o clube confirmou a lesão do volante Erick Noriega, que vem atuando como zagueiro. Em resumo, o peruano rompeu dois ligamentos do tornozelo esquerdo na derrota para o Botafogo , no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Em nota, o Grêmio informou que os exames de Noriega descartaram uma fratura óssea, mas constataram uma ruptura completa do tibiofibular anteroinferior e uma ruptura parcial do talofibular anterior do tornozelo esquerdo. Dessa forma, Noriega está fora do restante do Brasileirão e só volta aos gramados em 2026. O jogador já iniciou o tratamento com a fisioterapia do Tricolor.
Noriega sentiu a lesão durante o segundo tempo da partida contra o Botafogo, deixando o campo chorando e com dificuldade para caminhar. O treinador Mano Menezes terá que fazer mudanças na zaga do Grêmio para o próximo jogo, com Kannemanna e Viery disputando a posição ao lado do camisa 3 na partida contra o Palmeiras.
O departamento médico do Grêmio está cheio, com Noriega sendo mais um jogador sob os cuidados dos médicos do clube. A equipe tem enfrentado muitos problemas de lesões nesta temporada, especialmente no segundo semestre.
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026