O Grêmio confirmou, na manhã deste domingo (23), o título do Gauchão Feminino 2025 ao vencer o Juventude por 2 a 1, na Arena. Como havia construído uma vantagem confortável no primeiro jogo, com um triunfo por 3 a 0 em Caxias do Sul, as Mosqueteiras fecharam os confrontos finais com placar agregado de 5 a 1. Mesmo com o placar favorável, o Grêmio pressionou em busca do primeiro gol, que saiu no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Bia Santos aproveitou o rebote e, da entrada da área, mandou um chutaço no ângulo esquerdo da goleira Renata, colocando as Mosqueteiras em vantagem.
Na etapa final, o time gremista quase marcou mais um novamente com Bia Santos. Aos poucos, Juventude começou a frequentar o ataque e chegou ao empate aos 23 minutos, com Rayane Pires, de cabeça, completando cruzamento pela esquerda. Após buscar a igualdade, as Gurias Jaconeras foram em busca da virada, mas a resposta gremista veio no momento decisivo: aos 40 minutos, Marias Dias sofreu pênalti de Carol Ladaga. Giovaninha cobrou com maestria para selar a vitória por 2 a 1.
A camisa 99 assumiu a artilharia isolada do campeonato, com 10 gols, deixando para trás Dani Ortolan, com 9. Com o resultado, o Grêmio levantou o troféu estadual pela sexta vez em sua história. O clube já havia conquistado a competição em 2000, 2001, 2018, 2022, 2024 e agora em 2025.
A trajetória gremista ao longo do campeonato confirmou a superioridade exibida na final. Em 12 jogos, o time alcançou: 9 vitórias 2 empates 1 derrota 45 gols marcados 4 gols sofridos 80,5% de aproveitamento O ataque, um dos mais eficientes da história recente do torneio, foi impulsionado por grande variedade de goleadoras.
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026