Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio visita o Botafogo neste sábado (22), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Embalado pela vitória sobre o Vasco por 2 a 0, o time gaúcho busca ampliar sua sequência positiva na competição e se firmar na parte de cima da tabela.
A última derrota gremista ocorreu em 5 de novembro, contra o Cruzeiro, por 1 a 0. Desde então, o Tricolor empatou com o Fortaleza (2 a 2) e voltou a vencer diante da torcida. Com essa retomada, a equipe comandada por Mano Menezes subiu para a 12ª colocação, com 43 pontos, mirando uma vaga na Copa Sul-Americana 2026 e até sonhando com a Libertadores — tudo isso enquanto mantém distância confortável de sete pontos para o Z4.
Para buscar pontos fora de casa, o Grêmio terá de encarar um retrospecto incômodo. Em 35 jogos como visitante contra o Botafogo, foram 13 vitórias, 14 derrotas e 8 empates, segundo dados do OGol. Mesmo assim, o Tricolor Gaúcho chega confiante e disposto a quebrar o tabu no Rio de Janeiro.
O técnico Mano Menezes também comentou recentemente sobre sua permanência no clube, reforçando o foco total na reta final do Brasileiro e na reconstrução do projeto para 2026. O duelo no Rio será crucial para consolidar o bom momento e afastar qualquer risco de turbulência.
Mano Menezes comenta sobre permanência no Grêmio
Grêmio, Botafogo, Grêmio x Botafogo, Brasileirão, Mano Menezes, retrospecto Grêmio visitante, Z4, Sul-Americana 2026, Libertadores, tabela Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026