Mudanças importantes? Grêmio prepara quatro alterações para duelo contra o Botafogo

O Grêmio projeta a vaga no G8 e mira o Botafogo hoje (19h30) com os retornos de Kannemann (zaga) e Edenilson (meio-campo). A vitória é crucial para o Tricolor encurtar a distância.


Fonte: Grêmio Avalanche

Mudanças importantes? Grêmio prepara quatro alterações para duelo contra o Botafogo
Com a boa e importante vitória sobre o Vasco, na última quarta-feira (19), o Grêmio praticamente se livrou do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Assim, agora o Tricolor tenta ter uma reta final de competição tranquila. Além disso, ainda sonha com uma vaga em um possível G8 para buscar uma vaga na Copa Libertadores. Afinal, caso Cruzeiro ou Fluminense conquistem a Copa do Brasil, o Brasil terá mais uma vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro. Apesar de estar apenas na 12ª colocação, o Grêmio está apenas dois pontos atrás do Red Bull Bragantino, oitavo colocado da competição.


E, para tentar seguir brigando por esta possível vaga, o Grêmio encara, neste sábado (22), o Botafogo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, inclusive, deve ter muitas mudanças para a partida no Nilton Santos, às 19h30 (horário de Brasília). As principais mudanças devem acontecer na zaga. Afinal, Wagner Leonardo, que foi titular contra o Vasco, recebeu o terceiro o cartão amarelo e está suspenso. Assim, Kannemann deve voltar ao time. Além disso, Noriega, que ficou fora da última partida por ter atuado pela seleção do Peru durante a Data Fifa, também deve voltar e formar a dupla de zaga com Kannemann.


Além das mudanças na defesa, o técnico Mano Menezes também deve promover mexidas no setor ofensivo. Edenilson, que cumpriu suspensão contra o Vasco, volta ao time titular contra o Botafogo. Além disso, no ataque, Alysson, que começou no banco contra o Vasco por um mal-estar, também deve voltar a equipe titular no lugar de Pavón.

Provável escalação do Grêmio: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur e Edenilson; Alysson, Amuzu e Carlos Vinícius.

Grêmio, Botafogo, Mano Menezes, Kannemann, Edenilson, Libertadores.

VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/12/2025

5/12/2025