Quem diria? O 2025 do Grêmio, que iniciou com perda de Gauchão e se arrastou com luta contra o rebaixamento no Brasileirão, não será um desastre total. A vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, nesta quarta-feira, na Arena, mostrou que a atual temporada vai deixar algum legado para 2026 e para a nova gestão, que assume em dezembro. O ano se desenhava tenebroso, com eliminações precoces para Alianza Lima, na Sul-Americana, e CSA, na Copa do Brasil. A troca de Quinteros para Mano demorou a surtir efeito. Contudo, em novembro, é possível ver um time envolto por uma brisa de esperança em relação ao futuro.
O Grêmio que venceu o Vasco nesta quarta-feira teve outra vez em Carlos Vinicius a melhor notícia da noite. Alto, forte, bom domínio, finalização potente, e pivô que briga pela bola todo o jogo. Em ano de contratações questionáveis, a direção garimpou uma peça rara sem contrato na Inglaterra: são oito gols em 11 jogos. Nesta quarta, dominou na área e girou rápido para tocar no canto.
Amuzu seguiu a curva crescente de recuperação. Desta vez, com gol em contra-ataque para dar total tranquilidade no placar. Tem mérito próprio de suportar a reserva e todas as dificuldades da adaptação a outro país de cultura tão diferente — ele é ganês e viveu toda a carreira profissional na Bélgica. Mano também precisa ganhar os louros dessa aposta, pois não desistiu do jogador e deu tempo para ele se condicionar fisicamente.
Marcos Rocha e Arthur foram os pontos desequilibrantes da equipe. Contratações da última janela (como o centroavante), que atestam como as chegadas do meio do ano foram decisivas para a virada de chave do time. Puxado pelo coletivo em evolução, Dodi — o volante "nota 6" — teve uma noite fora da curva com assistência de meia para Amuzu. Todos os citados têm contrato até 2026 (Arthur somente até junho!).
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026