Carlos Vinícius decide de novo, Grêmio vence o Vasco e respira no Brasileirão

Carlos Vinícius e Amuzu marcam, Grêmio vence o Vasco por 2 a 0 na Arena, encerra sequência ruim e sobe para 11º no Brasileirão. Veja como foi o jogo e os detalhes dos gols.


Fonte: Grêmio Avalanche

Carlos Vinícius decide de novo, Grêmio vence o Vasco e respira no Brasileirão

Carlos Vinícius, do Grêmio, comemora gol na partida contra o Vasco – Imagem: Willian Abi/Estadão Conteúdo. O Grêmio venceu o Vasco por 2 a 0, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Brasileirão. Carlos Vinícius abriu o placar e Amuzu ampliou a vantagem para o time gaúcho. O centroavante chegou a oito gols e é o artilheiro do Imortal no campeonato, sendo o sexto gol marcado na Arena do Grêmio. Com a vitória, o Tricolor chegou a 43 pontos e subiu três posições na tabela, alcançando a 11ª colocação. O Imortal ultrapassou o próprio Vasco, que permanece com 42 pontos e caiu para o 12º lugar. O Grêmio volta a campo no sábado (22), quando visita o Botafogo no Engenhão. No domingo (23), o Vasco enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova.



Carlos Vinícius, do Grêmio, comemora gol na partida contra o Vasco
Imagem: Willian Abi/Estadão Conteúdo


Fim de sequência indigesta. Grêmio e Vasco chegaram para a partida desta quarta-feira com uma série negativa que aumentava a pressão sobre ambos. O Grêmio vinha de duas derrotas e um empate, enquanto o Vasco desembarcou em Porto Alegre com três derrotas seguidas na bagagem. O Tricolor havia perdido para Corinthians, Cruzeiro e empatado com o Fortaleza. Já o Gigante da Colina foi derrotado por São Paulo, Botafogo e Juventude na sequência. Com o resultado desta noite, o time gaúcho espanta a má fase, volta a vencer e ganha fôlego na luta contra a parte de baixo da tabela, enquanto o Vasco emplaca a quarta derrota consecutiva e segue em alerta.


1 x 0: O Grêmio abriu o placar aos 5 minutos do segundo tempo. Pavón fez o cruzamento pela direita, a zaga do Vasco tentou afastar, mas furou, e a bola sobrou no meio da área para Carlos Vinícius. O atacante do Grêmio girou com categoria e bateu no canto direito de Léo Jardim, mostrando mais uma vez que essa é a área dele. Aos 22 minutos do segundo tempo, Rayan fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Vegetti, que cabeceou tirando tinta da trave, desperdiçando uma grande chance e falhando justamente na sua especialidade. 2 x 0: Já aos 38 minutos, Dodi roubou a bola no meio-campo e encontrou um ótimo passe em profundidade para Amuzu, que avançou em velocidade e bateu colocado para fazer o 2 a 0 do Grêmio, sacramentando a vitória na Arena.



Raphael Claus adverte Lucas Piton, do Vasco
Imagem: Maxi Franzoi/AGIF


Momento de tensão. Nos acréscimos da partida, Alysson se envolveu em uma disputa aérea e acabou acertando o rosto de Victor Luis. O lateral vascaíno ficou caído no gramado e o árbitro acionou o protocolo de concussão. Como Fernando Diniz já havia feito as cinco substituições, utilizou a possibilidade extra permitida pelo protocolo e colocou Leandrinho em campo no lugar de Victor Luis. A cena preocupou os jogadores em campo, mas o jogo foi retomado após o atendimento médico, encerrando uma noite de alívio para o torcedor gremista e de apreensão para o lado vascaíno.




Grêmio, Grêmio x Vasco, Carlos Vinícius, Amuzu, vitória do Grêmio, Brasileirão, rodada 34, Arena do Grêmio, tabela do Brasileirão, fim da má fase, Imortal Tricolor, Vasco, sequência de derrotas Vasco, gols do Grêmio

VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/12/2025

5/12/2025