O Grêmio está enfrentando um problema sério com a Fifa, que o proibiu de registrar novos jogadores devido a uma dívida com o River Plate-URU. A punição foi divulgada nesta terça-feira (18) e está relacionada ao empréstimo do atacante Matías Arezo ao Peñarol. O Grêmio emprestou Arezo em julho, mas não repassou parte do valor recebido ao River Plate-URU, resultando no transfer ban do clube para as próximas três janelas de transferências. No entanto, o Grêmio está trabalhando para regularizar a situação nos próximos dias e acredita que a medida da Fifa não terá efeito prático.
O clube divulgou uma nota oficial informando que está atuando para regularizar o valor devido nos próximos dias e justificou a pendência como uma situação pontual decorrente da inesperada perda de receitas recente. Segundo a nota, a dívida relacionada ao pagamento do empréstimo de um dos seus atletas será resolvida em breve, o que derrubaria a punição da Fifa.
Matías Arezo, contratado pelo Grêmio no ano passado, teve uma passagem de destaque, disputando 37 partidas e marcando seis gols antes de ser emprestado. No Peñarol, o atacante continua brilhando, com 11 gols e quatro assistências em 22 jogos, o que reforça sua importância para a equipe.
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026