Nos últimos anos, Cristaldo foi um dos jogadores mais influentes do Grêmio, mas sua presença entre os titulares vem diminuindo. O meia argentino não inicia uma partida desde a derrota para o Mirassol, na Arena, em setembro. Desde então, tem sido utilizado apenas no segundo tempo e sem o mesmo impacto que apresentou em outras campanhas pelo clube. Mesmo assim, o duelo desta quarta-feira (19), diante do Vasco, pode marcar um novo começo para o camisa 10. Com Edenilson fora por suspensão, o técnico pode optar por Cristaldo para compor o meio-campo, posição em que disputa espaço com Monsalve.
Uma das contratações mais caras do Grêmio, Cristaldo foi contratado no fim de 2022 por aproximadamente US$ 4,5 milhões (cerca de R$ 24 milhões na época), sendo o investimento de maior valor do clube para a temporada de 2023. Em 2025, o argentino já soma 42 partidas, sendo metade delas como titular, marcando dois gols e distribuindo três assistências.
A nova gestão do clube, liderada pelo presidente eleito Odorico Roman, segue avaliando o elenco para definir os rumos da equipe. Embora ainda não haja uma decisão específica sobre o camisa 10, seu contrato vai até dezembro de 2026, e tanto um empréstimo quanto uma venda são alternativas consideradas para a próxima temporada.
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026