De acordo com informações apuradas pela ESPN, o Grêmio procurou Paulo Pelaipe, atualmente no Cruzeiro, para assumir o cargo de executivo de futebol a partir da temporada 2026. No entanto, Pelaipe pretende definir seu futuro após a Copa do Brasil, na qual está envolvido com a Raposa, além do Campeonato Brasileiro. Fontes próximas à diretoria de Odorico Roman, futuro presidente do Grêmio, indicaram que o clube já tem um executivo acertado para o próximo ano, mas o nome está em sigilo devido à atuação atual do profissional.
Em meio a essa movimentação, especula-se que o técnico Mano Menezes também terá seu futuro avaliado no final da temporada, após conversas com a nova gestão. Enquanto isso, Pelaipe, que já teve passagem pelo Grêmio no passado, é um nome bem avaliado internamente, considerando sua experiência e relação histórica com o clube.
Os próximos jogos do Grêmio incluem confrontos contra o Vasco (C), Botafogo (F) e Palmeiras (C) pelo Brasileirão, com datas e horários especificados. A definição do novo executivo e do futuro do técnico Mano Menezes prometem movimentar os bastidores do clube.
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026