Permanência de Edenílson no Grêmio ainda é uma incerteza. A possível contratação de Paulo Pelaipe, do Cruzeiro, como executivo de futebol do Grêmio a partir de 2026 está em andamento. A negociação está bem encaminhada, mas o nome só será confirmado após os últimos compromissos da Raposa nesta temporada.
Uma fonte do grupo que assumirá o comando do Grêmio a partir de dezembro revelou ao ge que a contratação do novo executivo foi acertada na última quinta-feira, mas o nome não foi confirmado por ele ainda estar empregado. Pelaipe, que já trabalhou no Grêmio em gestões anteriores, considera a proposta dos futuros dirigentes gremistas e está ponderando questões pessoais, uma vez que tem familiares no Rio Grande do Sul.
O empresário Celso Rigo, apoiador do futuro presidente Odorico Roman, já iniciou os contatos com Pelaipe, tendo pedido autorização ao presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço. A boa relação entre Rigo e Lourenço pode ser determinante no desfecho da negociação, uma vez que o executivo tem contrato com o clube mineiro até o final de 2026, com multa rescisória a ser paga.
Até o final do ano, Pelaipe está focado nos últimos jogos do Brasileirão e das semifinais da Copa do Brasil, já que o Cruzeiro enfrentará o Corinthians na competição de mata-mata nos dias 10 e 14 de dezembro. Com a troca de gestão no Grêmio, o atual executivo de futebol, Luis Vagner Vivian, não permanecerá no cargo, dando espaço para a chegada de Pelaipe.
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026