As Mosqueteiras deram o primeiro passo na disputa pelo título do Campeonato Gaúcho Feminino na tarde deste domingo, 16. No jogo de ida da final, o Grêmio venceu o Juventude por 3 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os gols do Tricolor foram de Giovaninha, Camila Pini e Yamila.
O jogo começou com o Grêmio pressionando e buscando criar jogadas para abrir o placar logo no início. Aos quatro minutos, Raíssa fez a primeira defesa após chute cruzado de Dani Silva. Dois minutos depois, Camila Pini abriu na direita para Bia Santos, que cruzou na área. Camila Arrieta apareceu para cabecear, mas a goleira Renata defendeu.
Aos 17 minutos, Dani Barão avançou em velocidade pela direita e passou para Gisele. A atacante invadiu a área, se livrando da marcação, e chutou para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 31, o Grêmio voltou com perigo. Em cobrança de falta, Pini levantou a bola na área. A defesa cortou parcialmente o cabeceio de Tayla. Na sobra, a zagueira tentou finalizar, mas o chute foi bloqueado.
No rebote, Giovaninha não desperdiçou a chance e chutou para abrir o marcador para as Mosqueteiras aos 44 minutos da primeira etapa: 1 a 0! Três minutos mais tarde, aos 47, Pini arriscou de longe e acertou o ângulo direito, marcando um golaço e ampliando para o Tricolor. 2 a 0!
Agora, as Mosqueteiras levam vantagem de três gols para o jogo de volta do Gauchão Feminino, competição em que buscam o sexto título de sua história e o segundo troféu consecutivo. O confronto decisivo diante do Juventude está marcado para o próximo domingo, dia 23, às 10h, na Arena do Grêmio.
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026