Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo

Com Rui Costa permanecendo no São Paulo, o Grêmio acerta nos bastidores com Paulo Pelaipe para diretor-executivo; anúncio depende de sua liberação no Cruzeiro


Fonte: Grêmio Avalanche

Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo

Rui Costa definiu que vai permanecer no São Paulo e, com isso, Odorico está fechando com Paulo Pelaipe para ser o novo diretor-executivo do Grêmio. No off, a nova gestão confirma que tem um diretor acertado, mas ainda não pode divulgar o nome. Não podem falar porque ele tá empregado. Ou seja, é o Pelaipe. Pelaipe é gremista, começou no futsal do Grêmio e foi o ex-dirigente quando Mano quase ganhou aquela Libertadores de 2007.

Aquele que disse que o Boca era o Caxias com grife. Na época, como dirigente abnegado, que fazia por amor ao clube. Sua última passagem no Grêmio foi entre 2011 e 2012, com o presidente Odone. Ali, já era remunerado. Foi o protagonista na contratação do Kléber Gladiador, que seria o Gladiador da Arena.

Após rodar por Flamengo, onde foi campeão duas vezes, em 2013 e 2019, teve breves passagens no São Caetano e no Botafogo-SP, e está no Cruzeiro desde o ano passado. Só que lá tem menos protagonismo do que teve aqui. E é claro que isso muda bastante. Esse é um ponto relevante. Tanto no Flamengo como no Cruzeiro, a informação que tive é que Pelaipe teve menos protagonismo do que sempre teve aqui. No Fla, era o braço direito do Marcos Braz. Acabou caindo por isso.

As brigas políticas do Flamengo o prejudicaram. Fora isso, teve discussão com o presidente (na época o Landin) cobrando o pagamento do bicho dos jogadores antes do Mundial de clubes. Isso parou na imprensa, awindow.location.href) +'&'+ ''" scrolling="no" src="about:blank">



VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/12/2025

5/12/2025