O Grêmio deve ganhar um reforço importante para o confronto com o Vasco, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Marcos Rocha voltou a treinar com o grupo nos últimos dias, após se recuperar de uma lesão de grau dois no músculo adutor longo da coxa esquerda. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (19), às 21h30, na Arena do Grêmio.
O jogador de 36 anos participou normalmente das atividades no CT Luiz Carvalho desde a última quarta-feira, incluindo os trabalhos desta sexta. Sua última aparição foi na derrota por goleada para o Bahia, em 19 de outubro, na Arena Fonte Nova, quando deixou o campo com dores aos 18 minutos do primeiro tempo. Desde então, João Lucas tem sido o substituto na lateral-direita.
Sem outras opções para o setor, o técnico Mano Menezes contou com João Lucas como titular nas últimas partidas. Já João Pedro, diagnosticado com trombose no ombro direito, só deve retornar aos gramados em 2026. O retorno de Marcos Rocha, portanto, é visto como um reforço estratégico para o Tricolor na reta final do campeonato.
O elenco gremista seguirá os treinamentos durante o fim de semana, com foco total na preparação para o duelo decisivo diante do Vasco. A comissão técnica monitora de perto as condições físicas de Rocha, que, se não sentir desconforto, deve começar a partida entre os titulares.

Grêmio, Marcos Rocha, Vasco, Mano Menezes, Brasileirão, Arena do Grêmio, João Lucas, João Pedro, lesão, lateral-direito, retorno, treino, CT Luiz Carvalho, futebol gaúcho
VEJA TAMBÉM
- Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
- Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão